Sérgio Conceição explica o que João Félix deve melhorar no seu jogo e avalia momento do AC Milan: «Estou habituado a ganhar»

- Advertisement -

Sérgio Conceição fez a antevisão do próximo jogo do AC Milan. Os rossoneri defrontam a Lazio, neste domingo, às 19h45.

Sérgio Conceição fez a antevisão do AC Milan x Lazio. O técnico português falou sobre o mau momento da sua equipa e explicou como é que pensa dar a volta:

«Como é que voltamos a subir? Ganhando, é isso que queremos. Sabemos qual é o momento e o que aconteceu, por erros próprios ou alheios que não podemos controlar. Não nos podemos agarrar ao azar, temos de trabalhar naquilo que podemos controlar e trazer resultados. A minha função é controlar o trabalho em campo e no balneário. Também não podemos desvalorizar o que foi feito, para mim o título da Supertaça é importante. Para mim, o título da Supertaça é importante. Somos também uma das equipas que ainda está na corrida à Taça de Itália. Temos de melhorar e ser diferentes a nível técnico, físico e mental. A mentalidade deve ser de 1000% em todos os sentidos, do primeiro ao último segundo do jogo. Estes ciclos difíceis passam com o trabalho. Estou habituado a ganhar, na minha vida pessoal e profissional. Ganhei como futebolista e como treinador. Estudei muito para chegar a Itália ao fim de 13 anos, onde queria estar. São outros tempos, comparados com os dias em que o Milan tinha a Liga dos Campeões como um objetivo claro», afirmou em conferência de imprensa.

Sérgio Conceição saiu também em defesa de vários jogadores do AC Milan, incluindo João Félix:

«Reijnders e Pulisic? Eles não estão em declínio. O Tijjani, em Turim, vi-o muito bem, muito presente na construção. Ele é como eu o quero. Todos nós podemos dar mais e mais, incluindo ele. Pulisic? No dia do jogo disseram-me que não podia jogar como titular, apesar de termos preparado o jogo com ele. Ele tem um pequeno problema físico e temos de o gerir e isso nota-se quando ele entra nos últimos 20 minutos. João Félix teve uma abordagem muito boa. É muito bom entre as linhas, mas por vezes, na minha opinião, desloca-se para zonas onde não quer tocar em muitas bolas. Tem de ser mais decisivo porque tem qualidades para isso, não deve estar longe da baliza. Tem de fazer sempre a diferença nos últimos 30 metros».

O treinador português deixou ainda elogios para a Lazio, sua antiga equipa como jogador e a próxima formação a enfrentar o AC Milan:

«Tenho boas recordações contra a Lazio, mas quero sempre ganhar. Agradeço a todos os que me ajudaram a viver três anos maravilhosos, mas isso é passado. Vai ser um jogo difícil, o Baroni está a fazer um jogo de qualidade. Como é que eu vejo o jogo? São todos jogos diferentes. Nos últimos jogos, queríamos fazer mais. Agora teremos duas semanas para trabalhar como quisermos, já que não temos meio de semana».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaime Faria eliminado por Hubert Hurkacz do ATP de Madrid

Jaime Faria foi eliminado na primeira ronda do quadro principal do ATP de Madrid. Hubert Hurkacz venceu o tenista português.

Eis um dos possíveis equipamentos alternativos do Sporting para a próxima temporada

Foi dada a conhecer uma das possíveis camisolas do Sporting para a próxima época. Leões continuam a priorizar equipamento alternativo cor-de-rosa.

Já há imagens do possível 3º equipamento do Benfica para 2026/27

A época já está a terminar e começam a surgir imagens dos possíveis equipamentos de 2026/27. Eis a imagem do terceiro equipamento do Benfica.

Francesco Farioli recordou Pepê na antevisão e o FC Porto dá o mote: «Partimos daqui»

Francesco Farioli falou em Pepê na antevisão do FC Porto x Sporting. Dragões recordam lance que encerrou jogo em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Liam Rosenior chegou em janeiro e já foi despedido do Chelsea depois de série de derrotas consecutivas

Liam Rosenior foi despedido do Chelsea. Decisão tomada depois do clube ter perdido sete dos últimos oito jogos.

Santa Clara faz sondagem por internacional jovem pelo Egito

O Santa Clara está na calha de Kabaka. Jovem médio representa o ZED FC por empréstimo do Al Ahly e é destaque no Egito.

Real Madrid tem internacional português como o reforço de sonho para o meio-campo e Rodri como alternativa

O Real Madrid continua a projetar o mercado. Vitinha é a prioridade para o meio-campo, mas Rodri está na lista de alvos.