Vinícius Júnior aborda arbitragem e recorda ausência da cerimónia da Bola de Ouro: «Eu faço o que o Real Madrid manda»

Vinícius Júnior foi o jogador escolhido para a antevisão do Real Madrid x Atlético Madrid. Avançado não deixou perguntas por responder.

Vinícius Júnior sentou-se ao lado de Carlo Ancelotti para a antevisão do encontro entre o Real Madrid e o Atlético Madrid dos oitavos de final da Champions League. O avançado falou do impacto das lesões no nível da época.

«Tive lesões e, com tantos jogos, não consegues estar a 100% em todos. Jogando 80 jogos, não podes estar sempre a topo. Não estás sempre com a cabeça [no jogo] nem estás bem fisicamente. Muitos jogadores estão a jogar com dores, mas penso que a minha temporada está a correr bem. É normal que as pessoas exijam mais e queiram mais de mim, mas agora chegou o momento decisivo da época e no Real Madrid jogamos melhor nestas alturas», destacou Vinícius Júnior.

Vinícius Júnior abordou ainda a questão das arbitragens e da proteção aos jogadores e esclareceu a sua ausência – e dos restantes nomes do Real Madrid – da cerimónia de entrega da Bola de Ouro.

«Os árbitros defendem mais os jogadores que dão espetáculo na Europa. Não gosto de falar deles, mas claro que é importante para nós que eles apitem bem. O que é me deixa mais nervoso dentro de campo? Quando os árbitros não mostram cartões para os outros e, quando eu protesto pela primeira vez, me dão cartão a mim. Eu faço muitas coisas que não devo fazer, mas estou a melhorar a cada jogo e estou mais calmo. Pouco a pouco vou ficando a melhor e já levo muito aqui, mas as pessoas esquecem-se de que tenho 24 anos e que vou continuar a aprender até ao final da minha carreira», frisou Vinícius Júnior.

«As pessoas votam naquilo em que acreditam. Eu tenho o meu pensamento e nunca sonhei em ganhar a Bola de Ouro. Terei muitas oportunidades para ganhar mais títulos, estou aqui para ganhar muitos mais. Quem decidiu não ir à gala? Foi sempre o clube, porque eu faço o que o clube manda. Pediram que eu ficasse em Madrid e assim o fiz», destacou o jogador que ficou no segundo lugar do galardão.

Vinícius Júnior é um dos grandes destaques do futebol na atualidade. Esta época o jogador de 24 anos leva 18 golos e 10 assistências em 36 jogos pelos merengues.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

Franco Israel explica a saída do Sporting: «Tinha que sair da minha zona de conforto»

Franco Israel deixou o Sporting para rumar ao Torino e explicou que sentia necessidade de voltar a sentir-se desafiado.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.

Levski Sofia tenta contratar André Clóvis ao Académico de Viseu

O Levski Sofia está interessado em garantir a contratação de André Clóvis e já apresentou uma proposta pelo avançado.