Vinícius Júnior aborda arbitragem e recorda ausência da cerimónia da Bola de Ouro: «Eu faço o que o Real Madrid manda»

- Advertisement -

Vinícius Júnior foi o jogador escolhido para a antevisão do Real Madrid x Atlético Madrid. Avançado não deixou perguntas por responder.

Vinícius Júnior sentou-se ao lado de Carlo Ancelotti para a antevisão do encontro entre o Real Madrid e o Atlético Madrid dos oitavos de final da Champions League. O avançado falou do impacto das lesões no nível da época.

«Tive lesões e, com tantos jogos, não consegues estar a 100% em todos. Jogando 80 jogos, não podes estar sempre a topo. Não estás sempre com a cabeça [no jogo] nem estás bem fisicamente. Muitos jogadores estão a jogar com dores, mas penso que a minha temporada está a correr bem. É normal que as pessoas exijam mais e queiram mais de mim, mas agora chegou o momento decisivo da época e no Real Madrid jogamos melhor nestas alturas», destacou Vinícius Júnior.

Vinícius Júnior abordou ainda a questão das arbitragens e da proteção aos jogadores e esclareceu a sua ausência – e dos restantes nomes do Real Madrid – da cerimónia de entrega da Bola de Ouro.

«Os árbitros defendem mais os jogadores que dão espetáculo na Europa. Não gosto de falar deles, mas claro que é importante para nós que eles apitem bem. O que é me deixa mais nervoso dentro de campo? Quando os árbitros não mostram cartões para os outros e, quando eu protesto pela primeira vez, me dão cartão a mim. Eu faço muitas coisas que não devo fazer, mas estou a melhorar a cada jogo e estou mais calmo. Pouco a pouco vou ficando a melhor e já levo muito aqui, mas as pessoas esquecem-se de que tenho 24 anos e que vou continuar a aprender até ao final da minha carreira», frisou Vinícius Júnior.

«As pessoas votam naquilo em que acreditam. Eu tenho o meu pensamento e nunca sonhei em ganhar a Bola de Ouro. Terei muitas oportunidades para ganhar mais títulos, estou aqui para ganhar muitos mais. Quem decidiu não ir à gala? Foi sempre o clube, porque eu faço o que o clube manda. Pediram que eu ficasse em Madrid e assim o fiz», destacou o jogador que ficou no segundo lugar do galardão.

Vinícius Júnior é um dos grandes destaques do futebol na atualidade. Esta época o jogador de 24 anos leva 18 golos e 10 assistências em 36 jogos pelos merengues.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton empresta Rodrigo Rêgo: eis o novo clube

O Brighton emprestou Rodrigo Rêgo ao CD Castellón. Avançado de 21 anos deixou o Benfica neste mercado de verão.

Fiorentina fecha médio que esteve no Mundial 2026 por 30 milhões de euros

Mais um 'here we go' de Fabrizio Romano. Fiorentina fechou a contratação de Chris Inao Oulai por 30 milhões de euros.

Sporting conta com baixa no último treino: eis a situação

O Sporting realizou este sábado mais um treino na pré-temporada. Silas Andersen falhou a sessão de trabalhos, mas por precaução.

Rafael Nel entre vários temas antes do treino do Sporting: «Já sinto que faço parte do grupo»

Rafael Nel falou sobre vários temas. Jovem avançado do Sporting prestou declarações aos jornalistas antes do treino.

PUB

Mais Artigos Populares

Aymeric Laporte: «Nos últimos jogos temos visto coisas muito estranhas, lances que se deixam passar. Sobretudo com a Argentina…»

Final do Mundial 2026 entre Espanha e Argentina é já este domingo pelas 20h00. Aymeric Laporte prestou declarações antes do jogo.

FC Porto pretende cobrir investimento em Hwang In-beom com venda de Stephen Eustáquio

Stephen Eustáquio deve deixar o FC Porto neste mercado de verão e os dragões pretendem reaver os cinco milhões de euros investidos em Hwang In-beom.

Luis de la Fuente conta história da 1ª vez que enfrentou Lionel Messi: «Marcou 4 golos em 15 minutos»

Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, falou sobre a primeira vez em que enfrentou Lionel Messi, num jogo entre o Barcelona e o Sevilha.