📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mourinho reage às acusações de racismo por parte do Galatasaray: «Não foram inteligentes, não sabiam das minhas ligações a África»

- Advertisement -

José Mourinho reagiu pela primeira vez às acusações de racismo por parte do Galatasaray. O técnico português falou antes do embate frente ao Rangers.

José Mourinho quebrou o silêncio e já reagiu às acusações de racismo de que foi alvo por parte do Galatasaray. O treinador português falou antes do Fenerbahçe x Rangers:

«Não foram inteligentes na forma como me atacaram, porque não conheciam o meu passado. Não sabiam das minhas ligações a África, ao povo africano, aos jogadores africanos e às instituições de caridade africanas. Por isso, em vez de me atacarem, acho que o resultado foi contra eles. Toda a gente sabe quem eu sou como pessoa. Toda a gente conhece as minhas más qualidades, mas essa não é uma das minhas más qualidades. Exatamente o contrário. O mais importante é que eu sei quem sou e o ataque de acusação de racismo foi uma má escolha. Senti: como é que puderam descer tão baixo?», afirmou à Sky Sports.

José Mourinho lembrou também o recente episódio insólito que envolveu o presidente da Comissão Disciplinar da Federação da Turquia com uma camisola do Galatasaray.

«No dia da suspensão de quatro jogos, foram divulgadas imagens do presidente da comissão disciplinar a festejar com os seus amigos com uma camisola do Galatasaray. Só assim se compreende a dimensão do incidente», atirou.

José Mourinho agradeceu ainda aos seus antigos jogadores, Michael Essien, Didier Drogba, Michael Essien e William Gallas por terem saído em sua defesa:

«Agradeço às pessoas que não tiveram problemas em falar, especialmente aos meus rapazes, aos meus antigos jogadores. Eles foram uma voz muito importante».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace quer internacional neerlandês para colmatar saída de Marc Guéhi

Nathan Aké está na mira do Crystal Palace para reforçar a sua defesa no mercado de verão. O neerlandês deve suceder a Marc Guéhi no clube.

Aston Villa pode travar compra obrigatória de Harvey Elliott

Harvey Elliott pode permanecer no Aston Villa se participar de 10 jogos pelo clube. O atleta não joga desde setembro e não está lesionado.

Alejandro Grimaldo poupado para duelo com Benfica: «Tem sido o nosso jogador mais influente»

Kasper Hjulmand poupou Alejandro Grimaldo para o duelo com o Benfica para a Champions League. O espanhol não jogou contra o Bayern de Munique.

Bino Maçães anteviu o primeiro duelo de Portugal no Mundial Sub-17: «Nós queremos ganhar o jogo, seja contra quem for»

Bino Maçães fez a antevisão à primeira partida de Portugal no Mundial Sub-17. A Seleção Nacional vai defrontar Nova Caledónia, esta segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba a caminho? Já apontam um sucessor a Lewis Hamilton na Ferrari

Lewis Hamilton tem mais um ano de contrato com a Ferrari, mas tem sido criticado pelas prestações abaixo do esperado.

Real Madrid dá más notícias: promessa está lesionada e não tem data de regresso

Franco Mastantuono vai falhar os próximos encontros do Real Madrid. O jovem argentino está a contas com uma pubalgia.

Treinador sensação da Premier League pode rumar ao Athletic

Andoni Iraola tem sido um dos destaques da Premier League. O treinador pode suceder a Ernesto Valverde no Athletic.