José Mourinho reage às acusações de racismo por parte do Galatasaray: «Não foram inteligentes, não sabiam das minhas ligações a África»

- Advertisement -

José Mourinho reagiu pela primeira vez às acusações de racismo por parte do Galatasaray. O técnico português falou antes do embate frente ao Rangers.

José Mourinho quebrou o silêncio e já reagiu às acusações de racismo de que foi alvo por parte do Galatasaray. O treinador português falou antes do Fenerbahçe x Rangers:

«Não foram inteligentes na forma como me atacaram, porque não conheciam o meu passado. Não sabiam das minhas ligações a África, ao povo africano, aos jogadores africanos e às instituições de caridade africanas. Por isso, em vez de me atacarem, acho que o resultado foi contra eles. Toda a gente sabe quem eu sou como pessoa. Toda a gente conhece as minhas más qualidades, mas essa não é uma das minhas más qualidades. Exatamente o contrário. O mais importante é que eu sei quem sou e o ataque de acusação de racismo foi uma má escolha. Senti: como é que puderam descer tão baixo?», afirmou à Sky Sports.

José Mourinho lembrou também o recente episódio insólito que envolveu o presidente da Comissão Disciplinar da Federação da Turquia com uma camisola do Galatasaray.

«No dia da suspensão de quatro jogos, foram divulgadas imagens do presidente da comissão disciplinar a festejar com os seus amigos com uma camisola do Galatasaray. Só assim se compreende a dimensão do incidente», atirou.

José Mourinho agradeceu ainda aos seus antigos jogadores, Michael Essien, Didier Drogba, Michael Essien e William Gallas por terem saído em sua defesa:

«Agradeço às pessoas que não tiveram problemas em falar, especialmente aos meus rapazes, aos meus antigos jogadores. Eles foram uma voz muito importante».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Acompanha a conferência de imprensa de Jorge Jesus e Rúben Dias

Às 16h desta quarta-feira, Jorge Jesus e Rúben Dias marcam presença na conferência de antevisão do Dinamarca x Portugal.

Barcelona olha para a posição de lateral esquerdo: há 2 alvos no último ano de contrato

O Barcelona pode avançar para a contratação de um novo lateral esquerdo no mercado de verão de 2027. Existem dois alvos identificados.

Selecionador da Dinamarca elogia Cristiano Ronaldo: «É um enorme ícone. Seria um grande erro subestimá-lo»

Brian Reimer lançou o embate entre Dinamarca e Portugal na terceira jornada da Liga das Nações e deixou elogios a Cristiano Ronaldo.

Tudo sanado? Pedro Proença já falou com Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo esta quarta-feira

Pedro Proença já falou durante esta quarta-feira com Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo. O ambiente foi tranquilo.

PUB

Mais Artigos Populares

Promessa lusa ainda sem minutos: deixou o Benfica para rumar a Espanha e não soma qualquer minuto em 2026/27

Mauro Furtado trocou recentemente o Benfica pelo Girona. O defesa central ainda não tem qualquer minuto de jogo disputado.

Sporting sem facilitismos: imprensa espanhola revela valor de venda de Luis Suárez no mercado de inverno

O Sporting sabe que Luis Suárez está a ser observado por alguns clubes, mas não quer perder o ponta de lança no mercado de inverno.

É notícia em Espanha: médio português não tem ‘cláusula do medo’

André Almeida pode enfrentar o Valência com a camisola do Racing Santander. O médio está cedido pela turma do Mestalla.