José Mourinho reage às acusações de racismo por parte do Galatasaray: «Não foram inteligentes, não sabiam das minhas ligações a África»

José Mourinho reagiu pela primeira vez às acusações de racismo por parte do Galatasaray. O técnico português falou antes do embate frente ao Rangers.

José Mourinho quebrou o silêncio e já reagiu às acusações de racismo de que foi alvo por parte do Galatasaray. O treinador português falou antes do Fenerbahçe x Rangers:

«Não foram inteligentes na forma como me atacaram, porque não conheciam o meu passado. Não sabiam das minhas ligações a África, ao povo africano, aos jogadores africanos e às instituições de caridade africanas. Por isso, em vez de me atacarem, acho que o resultado foi contra eles. Toda a gente sabe quem eu sou como pessoa. Toda a gente conhece as minhas más qualidades, mas essa não é uma das minhas más qualidades. Exatamente o contrário. O mais importante é que eu sei quem sou e o ataque de acusação de racismo foi uma má escolha. Senti: como é que puderam descer tão baixo?», afirmou à Sky Sports.

José Mourinho lembrou também o recente episódio insólito que envolveu o presidente da Comissão Disciplinar da Federação da Turquia com uma camisola do Galatasaray.

«No dia da suspensão de quatro jogos, foram divulgadas imagens do presidente da comissão disciplinar a festejar com os seus amigos com uma camisola do Galatasaray. Só assim se compreende a dimensão do incidente», atirou.

José Mourinho agradeceu ainda aos seus antigos jogadores, Michael Essien, Didier Drogba, Michael Essien e William Gallas por terem saído em sua defesa:

«Agradeço às pessoas que não tiveram problemas em falar, especialmente aos meus rapazes, aos meus antigos jogadores. Eles foram uma voz muito importante».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oferece 15 milhões de euros por antigo alvo do Benfica para o ataque

O Flamengo quer contratar Lucas Beltrán. Avançado representa a Fiorentina e já esteve muito próximo de assinar pelo Benfica.

FC Porto de olho na contratação de jovem guarda-redes brasileiro

O FC Porto quer contratar Phillipe Gabriel. O jovem...

Alvo do Benfica leva nega do treinador para deixar o clube: «Não é a altura certa para sair»

O interesse do Benfica em Anis Hadj Moussa pode esfriar. Robin van Persie, técnico do Feyenoord, fechou a porta da saída ao avançado argelino.

Negócio fechado: Ex-Gil Vicente Samuel Lino deixa o Atlético Madrid e ruma ao Brasil por 22 milhões de euros

Samuel Lino vai ser reforço do Flamengo. O avançado brasileiro de 25 anos vai deixar o Atlético Madrid e assinar pelo clube canarinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente empate com o Brentford na apresentação aos sócios

O Gil Vicente empatou a um golo frente ao Brentford, no jogo que marcou a apresentação do clube de Barcelos aos sócios.

João Noronha Lopes promete congelamento dos preços do Red Pass e novo portal de bilhética

João Noronha Lopes deixou duas promessas em campanha. O candidato à presidência do Benfica garantiu que não haverá aumento do Red Pass, entre 2025 e 2029.

Matheus Cunha elogia Ruben Amorim e admite: «Manchester United sempre foi o clube dos meus sonhos»

Matheus Cunha falou em conferência de imprensa sobre a pré-temporada do Manchester United. O avançado brasileiro deixou elogios para Ruben Amorim.