José Mourinho reage às acusações de racismo por parte do Galatasaray: «Não foram inteligentes, não sabiam das minhas ligações a África»

- Advertisement -

José Mourinho reagiu pela primeira vez às acusações de racismo por parte do Galatasaray. O técnico português falou antes do embate frente ao Rangers.

José Mourinho quebrou o silêncio e já reagiu às acusações de racismo de que foi alvo por parte do Galatasaray. O treinador português falou antes do Fenerbahçe x Rangers:

«Não foram inteligentes na forma como me atacaram, porque não conheciam o meu passado. Não sabiam das minhas ligações a África, ao povo africano, aos jogadores africanos e às instituições de caridade africanas. Por isso, em vez de me atacarem, acho que o resultado foi contra eles. Toda a gente sabe quem eu sou como pessoa. Toda a gente conhece as minhas más qualidades, mas essa não é uma das minhas más qualidades. Exatamente o contrário. O mais importante é que eu sei quem sou e o ataque de acusação de racismo foi uma má escolha. Senti: como é que puderam descer tão baixo?», afirmou à Sky Sports.

José Mourinho lembrou também o recente episódio insólito que envolveu o presidente da Comissão Disciplinar da Federação da Turquia com uma camisola do Galatasaray.

«No dia da suspensão de quatro jogos, foram divulgadas imagens do presidente da comissão disciplinar a festejar com os seus amigos com uma camisola do Galatasaray. Só assim se compreende a dimensão do incidente», atirou.

José Mourinho agradeceu ainda aos seus antigos jogadores, Michael Essien, Didier Drogba, Michael Essien e William Gallas por terem saído em sua defesa:

«Agradeço às pessoas que não tiveram problemas em falar, especialmente aos meus rapazes, aos meus antigos jogadores. Eles foram uma voz muito importante».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Crise do Boavista analisada pela imprensa espanhola: «Será obrigado a desaparecer»

O Boavista vai deixar de existir no final de julho e o fecho de portas do clube do Bessa tem sido notícia a nível internacional.

Pedro Porro é desejo do Barcelona: há condição que dificulta a ida do ex-Sporting para o Camp Nou

Pedro Porro é um dos nomes que agrada à direção do Barcelona. O lateral é um dos destaques de Espanha no Mundial 2026.

FC Porto: médio dinamarquês apontado ao Dragão e há forte concorrência

Morten Frendrup está a ser associado ao FC Porto. O médio do Genoa também interessa ao Real Bétis e pode ser uma das novelas de mercado.

Missão abortada e Plano C em ação: Benfica desiste de Tiago Gabriel e já se conhece a razão

O Benfica não se vai reforçar com Tiago Gabriel. O defesa central do Lecce é considerado como demasiado caro pelos encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Porta fechada: craque pretendido pelo Real Madrid de José Mourinho rejeita rumar ao Bernabéu

Michael Olise não tem qualquer interesse em mudar-se para o Real Madrid neste mercado, desejando a manutenção no Bayern Munique.

Futsal: Fernando Cardinal assina pelo FC Porto e assume braçadeira de capitão

O FC Porto anunciou a contratação do antigo internacional português, Fernando Cardinal. O pivô de 41 anos regressa ao ativo ao fim de dois anos de reforma.

Aston Villa inicia negociações com o Bayern Munique por João Palhinha: Eis a vantagem dos ingleses sobre o Benfica

O Aston Villa apresentou uma proposta de empréstimo por João Palhinha, numa altura em que disputam a contratação do internacional português com o Benfica.