Fernando Gomes e a investigação à FPF: «Arguido? Está fora de questão»

Fernando Gomes é o novo presidente do Comité Olímpico de Portugal. Dirigente rejeitou possibilidade de ser arguido na Operação Mais-Valia.

Fernando Gomes reagiu à investigação da Polícia Judiciária e do Ministério Público à Federação Portuguesa de Futebol. O atual presidente do Comité Olímpico de Portugal rejeitou a possibilidade de ser arguido neste caso. Eis o que disse o ex-presidente da FPF em declarações à imprensa:

«Intervim numa reação, relativamente a essa investigação, dentro do quadro de competências, que a polícia e o Ministro Público têm. Têm toda a legitimidade para fazer as operações que entendam. Da minha parte aquilo que eu tenho de dizer é que a justiça faça o seu trabalho, que a justiça tem de fazer o seu trabalho e tem de investigar».

«Acima de tudo tem é de ter alguma atuação no cuidado da proteção do nomes das pessoas. Infelizmente, muito há pouco tempo tive uma pessoa muito amiga que desapareceu, que foi enxovalhada publicamente, que no fim foi ilibada completamente e, portanto, a proteção do nome é uma área fundamental que deve ser preservada em todos os momentos, em qualquer investigação», prosseguiu.

Fernando Gomes destacou o facto de não ser arguido nesta investigação:

«Sinceramente, eu não tenho prática de teorias da conspiração. Quanto eu julgo saber, foi uma investigação alargada, de mais de 20 entidades e locais que foram inspecionados. Dentro da complexidade que é organizar uma operação desta tem de ser com algum tempo. Eventualmente poderiam ter pensado que haveria uma tomada de posse do COP. Arguido? Em nenhuma circunstância, está fora de questão».

«Sinceramente, tenho de admitir, até porque não fui contactado em nenhum momento para acederem ao meu computador, para me interrogarem como quer que seja. Soube dessa operação no mesmo dia às 15h43… zero, da minha parte nunca fui citado para o que quer seja. Desconhecia até essa hora que havia essa operação. Até às 15h43, houve zero contactos com Fernando Gomes. Aquilo que eu tenho de dizer é que não conheço os detalhes da operação, têm de perguntar à polícia judiciária e ao ministério público, portanto a normalidade tem a ver mesmo com isso. O facto de não ter sido contactado ou não ter sido indicado ou procurado os meios informáticos, é significativo para mim», referiu ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Joel Silva oficializado como reforço do CD Nacional

O CD Nacional confirmou a contratação de Joel Silva. O médio português de 22 anos estava ao serviço do Boavista.

Galatasaray confirma contratação de Victor Osimhen em definitivo

O Galatasaray confirmou a contratação de Victor Osimhen. O avançado nigeriano foi oficializado e apresentado aos adeptos da equipa da Turquia.

Pedro Proença confirma possibilidade do Mundial de Clubes 2029 em Portugal: «Há conversas iniciais sobre a possibilidade»

Pedro Proença concedeu uma entrevista à SIC. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol tocou em vários temas.

Pedro Proença aborda saída de Cristiano Ronaldo da seleção: «A marca Cristiano Ronaldo será eterna e ultrapassa as nossas fronteiras»

Pedro Proença concedeu uma entrevista à SIC. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol tocou em vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença e futuro de Roberto Martínez e do impacto de Cristiano Ronaldo na decisão: «Quem decidirá o futuro selecionador nacional será Pedro Proença»

Pedro Proença concedeu uma entrevista à SIC. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol tocou em vários temas.

Pedro Proença garante respeito por Fernando Gomes e deixa escapar crítica: «Todos sabem o efeito da carta e o efeito que terá no futebol...

Pedro Proença concedeu uma entrevista à SIC. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol tocou em vários temas.

Pedro Proença volta a abrir portas a Supertaça no Estrangeiro: «Quantos emigrantes é que temos na nossa diáspora?»

Pedro Proença concedeu uma entrevista ao Expresso. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol tocou em vários temas.