Fernando Gomes após tornar-se presidente do Comité Olímpico de Portugal: «Vamos fazer história no desporto português»

Fernando Gomes já reagiu à vitória nas eleições para o cargo de presidente do Comité Olímpico de Portugal.

Fernando Gomes foi eleito o novo presidente do Comité Olímpico de Portugal, após derrotar Laurentino Dias nas eleições com 57% dos votos. Em declarações à comunicação social, o antigo presidente da Federação começou por comparar as funções de presidente da Federação e agora do Comité Olímpico:

«O nosso chip é pelo desporto, é diferente obviamente, pois tem uma organização diferente do Comité Olímpico de Portugal, mas não deixa de ser, na sua essência, o desenvolvimento desportivo do atleta no sentido de ter uma melhor preparação para alcançar os melhores resultados».

O agora presidente do Comité Olímpico falou sobre o crescimento de receitas na FPF nos últimos anos:

«Não podemos ver esse crescimento fruto de um desempenho de um atleta ou equipa. Temos de trabalhar de forma coletiva para potencializar as receitas. Na FPF as receitas cresceram de diversas formas, nomeadamente pela atração do investimento privado para em três anos triplicarmos as receitas da Federação Portuguesa de Futebol. Agora os objetivos são diferentes, mas com a nossa experiência estamos convencidos que vamos fazer história no desporto português».

O antigo presidente da FPF descartou a ‘rivalidade’ com a Lista A liderada por Laurentino Dias:

«Somos pessoas do desporto, com funções, passados e experiências diferentes. Eu creio que com a experiência que tenho, estão criadas as condições para fazer um bom trabalho no Comité Olímpico em termos de agregação do movimento federativo olímpico e não olímpico».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

AEL Limassol oficializa Sérgio Conceição

Sérgio Conceição trocou o Anarthosis pelo AEL Limassol do Chipre. O lateral-direito de 28 anos marcou seis golos na temporada anterior.

Pep Guardiola revela segredo de Rúben Dias: «É aí que te tornas um defesa-central incrível»

A DAZN estreia novo episódio da série Premier League Stories. Rúben Dias é o protagonista e recebeu palavras queridas de Pep Guardiola.

Bruno Lage revela trabalho de Rúben Dias: «Era ele a fazer 40, 50, 60 saltos no final do treino para cabecear»

A DAZN estreia novo episódio da série Premier League Stories. Rúben Dias é o protagonista e foi elogiado por Bruno Lage.

Atlético Madrid anuncia Johnny Cardoso até 2030

Johnny Cardoso foi apresentado como reforço do Atlético Madrid até 2030. Na última época, o médio de 23 anos vestiu as cores do Real Betis.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax oficializa contratação de Raúl Moro para o ataque

Raúl Moro deixou o Real Valladolid e assinou um contrato com o Ajax até 2030. O avançado espanhol representou a Espanha no Euro sub-21.

Botafogo lança-se por Gonçalo Borges e está perto de acordo com o FC Porto

Gonçalo Borges pode deixar o FC Porto neste mercado. O Botafogo já fez uma proposta pelo extremo e aguarda decisão do jogador.

Salvador Agra despede-se do Boavista e reforça Leixões

O Leixões contratou Salvador Agra para a temporada 2025/26. O avançado deixou o Boavista ao fim de três épocas.