FC Porto responde e ataca comunicado das águias: «O presidente do SL Benfica pode fazer negócios com quem entender e quando entender»

Novo capítulo na guerra de bastidores entre o Benfica e o FC Porto. Dragões responderam às águias em novo comunicado.

Os alegados negócios entre Rui Costa, presidente do Benfica, e Reinaldo Teixeira, candidato à presidência da Liga Portugal, continuam a motivar um bate-boca entre o FC Porto e o Benfica na semana que antecede o Clássico entre as duas equipas.

Depois de um primeiro comunicado do FC Porto a contestar a situação (lê AQUI) e da resposta do Benfica (lê AQUI), os dragões voltaram a visar as águias e responderam num novo comunicado, deixando esclarecimentos e apelando a que «a Liga Portugal se pronuncie, com caráter de urgência».

Eis o comunicado do FC Porto na íntegra:

«Após o comunicado emitido esta quarta-feira pelo SL Benfica, o FC Porto vem esclarecer o seguinte:

1. O FC Porto subscreveu uma só candidatura, posição essa que foi pública e oportunamente comunicada aos clubes da Primeira e da Segunda Liga;


2. O FC Porto não emitiu qualquer juízo sobre a legitimidade dos negócios celebrados entre o presidente do SL Benfica e o sr. Reinaldo Teixeira. O presidente do SL Benfica pode fazer negócios com quem entender e quando entender;

3. O FC Porto pretende ver esclarecido o seguinte sobre o sr. Reinaldo Teixeira, atual coordenador dos delegados da Liga Portugal e candidato à presidência da mesma: 

I- Se está ou esteve em situação de incompatibilidade e/ou conflito de interesses no contexto da sua atividade enquanto coordenador dos delegados da Liga Portugal; 

II- Se cumpriu com as suas obrigações de reporte dos negócios mantidos com o presidente de algum clube ou com representantes de outras SAD – ao abrigo da regulamentação aplicável, incluindo do Código de Transparência e Anticorrupção da Liga Portugal;

III- Se reúne as condições de idoneidade, credibilidade e independência para concorrer à presidência da Liga Portugal e para exercer livremente as suas funções sem limitações ou ónus. 

O FC Porto reitera, assim, o pedido para que sejam prestados todos os esclarecimentos necessários quanto às questões levantadas e para que a Liga Portugal se pronuncie, com caráter de urgência, quanto ao cumprimento das obrigações acima referidas por parte do candidato Reinaldo Teixeira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica vende Soualiho Meité por 1 milhão de euros

Soualiho Meité está confirmado como reforço do PAOK em definitivo. o jogador deixa assim o Benfica.

FC Porto: Francesco Farioli não tem 50% de vitórias na sua carreira

Francesco Farioli está a ser fortemente apontado ao FC Porto. O italiano pode vir a suceder no banco a Martín Anselmi.

Jorge Jesus vai ser o novo treinador do Al Nassr

Jorge Jesus deverá ser confirmado em breve com o novo treinador do Al Nassr. O português encontra-se livre no mercado.

AS Mónaco confirma contratação de Paul Pogba

O AS Mónaco anunciou durante este sábado a contratação de Paul Pogba. O internacional francês estava livre no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca vai anunciar renovação de médio

O Alverca vai anunciar nos próximos dias a renovação de contrato com Diogo Martins, médio que atua nos ribatejanos.

Wolverhampton de Vítor Pereira interessado em médio do AC Milan

O Wolverhampton poderá avançar para a contratação de Yunus Musah. O médio norte-americano representa o AC Milan.

Pedro Gonçalves revela: «Fui ao FC Porto fazer uns testes durante uma semana»

Pedro Gonçalves representa atualmente o Sporting, mas admitiu que durante a sua formação fez testes no FC Porto.