📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Petit responde ao Bola na Rede: «Não é fácil ter ataque organizado com o Sporting a jogar na sua casa»

- Advertisement -

Petit analisou a derrota do Rio Ave diante do Sporting. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Petit fez o rescaldo da derrota do Rio Ave contra o Sporting (2-0) em conferência de imprensa. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e no final do jogo teve a possibilidade de colocar uma questão ao técnico vilacondense.

AQUI a pergunta colocada a Rui Borges, técnico dos leões.

Bola na Rede: O Rio Ave procurou muita mobilidade na frente, com o João Graça de fora para dentro a tentar gerar situações de superioridade, mas teve dificuldades em criar situações de perigo a partir de ataques organizados e as principais chances são em transições. O que faltou fazer com bola para ameaçar mais vezes o Sporting?

Petit: Tínhamos algumas situações. O Kiko [Bondoso] lesionou-se no treino, o [Tiago] Morais e o Marios [Vrousai] só treinaram ontem por problemas musculares e não quisemos arriscar. Optámos pelo Graça a vir de fora para dentro onde poderia criar porque o Sporting pressiona a nossa primeira fase de construção com três na frente, junta os dois médios, o Debast e o Hjulmand, na pressão sobre os nossos jogadores, o Demir [Tiknaz] e o Aguilera. Poderia abrir espaço entrelinhas para o Ole [Pohlman] e para o Graça. Tivemos essas oportunidades, mas receções mal orientadas porque podíamos ver se estávamos a levar com pressão. Saindo da pressão desses dois médios, poderíamos abrir um espaço entrelinhas e dar profundidade com o Clayton e com o André [Luiz], jogadores fortes e intensos a atacar a profundidade. Muitos desses lances, na primeira parte, perdíamos as saídas e o Sporting recuperava a bola e criava desconforto para nós. É claro que não é fácil ter ataque organizado com o Sporting a jogar na sua casa, mas tivemos as nossas chances que podíamos ter definido de outra maneira na primeira parte. Na segunda tornou-se mais difícil, mas ainda estamos vivos. Vamos olhar para o jogo, corrigir alguns detalhes e pormenores. Esta equipa é muito jovem, se calhar a mais jovem da Primeira Liga com muita gente a fazer pela primeira vez jogos numa semifinal. Faltam alguns detalhes e pormenores, fruto do crescimento dos jogadores, mas temos de continuar a trabalhar. Amanhã já a trabalhar e a pensar no jogo com o Boavista.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta quarta-feira pelas 12h45 em antevisão ao FC Porto x Famalicão. Jogo relativo à Taça de Portugal.

Já é conhecido a vencedora do melhor golo no Futebol Feminino: «Um brilhante pontapé de escorpião reverso»

Lizbeth Ovalle é a vencedora do Prémio Marta do FIFA The Best 2025, que corresponde ao melhor golo do ano no futebol feminino.

Prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025 já tem dono: eis a história

Andreas Harlass-Neuking venceu o prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025. Médico alemão do Regensburg salvou a vida de um adepto.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes: «Há um jogador na Seleção que é muito mais chato do que eu, mas é politicamente correto»

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a postura de Bernardo Silva em campo.

Bruno Fernandes aborda relação com Ruben Amorim e conta brincadeira: «Igualzinho ao JJ»

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Um dos temas foi a relação com Ruben Amorim, técnico do Manchester United.

Bruno Fernandes sobre Rúben Neves e João Félix na Arábia Saudita: «Foram lá fazer grandes contratos e ainda podem voltar à Europa para jogar...

Bruno Fernandes falou sobre as situações de Rúben Neves e de João Félix. Médio do Manchester United reconhece-lhes grande qualidade.