Petit responde ao Bola na Rede: «Não é fácil ter ataque organizado com o Sporting a jogar na sua casa»

- Advertisement -

Petit analisou a derrota do Rio Ave diante do Sporting. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Petit fez o rescaldo da derrota do Rio Ave contra o Sporting (2-0) em conferência de imprensa. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e no final do jogo teve a possibilidade de colocar uma questão ao técnico vilacondense.

AQUI a pergunta colocada a Rui Borges, técnico dos leões.

Bola na Rede: O Rio Ave procurou muita mobilidade na frente, com o João Graça de fora para dentro a tentar gerar situações de superioridade, mas teve dificuldades em criar situações de perigo a partir de ataques organizados e as principais chances são em transições. O que faltou fazer com bola para ameaçar mais vezes o Sporting?

Petit: Tínhamos algumas situações. O Kiko [Bondoso] lesionou-se no treino, o [Tiago] Morais e o Marios [Vrousai] só treinaram ontem por problemas musculares e não quisemos arriscar. Optámos pelo Graça a vir de fora para dentro onde poderia criar porque o Sporting pressiona a nossa primeira fase de construção com três na frente, junta os dois médios, o Debast e o Hjulmand, na pressão sobre os nossos jogadores, o Demir [Tiknaz] e o Aguilera. Poderia abrir espaço entrelinhas para o Ole [Pohlman] e para o Graça. Tivemos essas oportunidades, mas receções mal orientadas porque podíamos ver se estávamos a levar com pressão. Saindo da pressão desses dois médios, poderíamos abrir um espaço entrelinhas e dar profundidade com o Clayton e com o André [Luiz], jogadores fortes e intensos a atacar a profundidade. Muitos desses lances, na primeira parte, perdíamos as saídas e o Sporting recuperava a bola e criava desconforto para nós. É claro que não é fácil ter ataque organizado com o Sporting a jogar na sua casa, mas tivemos as nossas chances que podíamos ter definido de outra maneira na primeira parte. Na segunda tornou-se mais difícil, mas ainda estamos vivos. Vamos olhar para o jogo, corrigir alguns detalhes e pormenores. Esta equipa é muito jovem, se calhar a mais jovem da Primeira Liga com muita gente a fazer pela primeira vez jogos numa semifinal. Faltam alguns detalhes e pormenores, fruto do crescimento dos jogadores, mas temos de continuar a trabalhar. Amanhã já a trabalhar e a pensar no jogo com o Boavista.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.