Palmeiras de Abel Ferreira denuncia racismo: «Desgastante semana após semana»

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu esta madrugada o Sporting Cristal por 3-2 na Taça Libertadores. Brasileiros denunciam racismo.

O Palmeiras emitiu um comunicado oficial depois da vitória sobre o Sporting Cristal (3-2) na Taça Libertadores. O conjunto brasileiro denunciou gestos racistas de adeptos do emblema peruano e afirmou ser «desgastante» situações destas cada vez mais frequentes. O Palmeiras escreveu que «um adepto do Sporting Cristal imitou um macaco em direção a palmeirenses presentes»:

«É desgastante que, semana após semana, tenhamos de nos manifestar por causa de atos racistas praticados em jogos de futebol. A reincidência deste crime, cometido nesta quinta-feira (3) por um adepto do Sporting Cristal, que imitou um macaco em direção a palmeirenses presentes no estádio, demonstra novamente que as medidas adotadas até ao momento são inadequadas e insuficientes para combater os insistentes episódios de discriminação racial ocorridos nos relvados sul-americanos», pode ler-se.

O Palmeiras termina o comunicado oficial a pedir que sejam tomadas medidas:

«Que o Sporting Cristal, as autoridades de segurança pública do Peru e a CONMEBOL tomem as devidas providências. (…) Gestos como os de hoje continuarão a repetir-se, com a bênção da impunidade».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Jorge Jesus derrota Al Ittihad com golo de João Félix e avança para a final da Supertaça da Arábia Saudita

O Al Nassr garantiu um lugar na final da Supertaça da Arábia Saudita ao vencer o Al Ittihad por 2-1. João Félix apontou um dos golos.

João Félix marca com assistência de Cristiano Ronaldo na meia-final da Supertaça da Arábia Saudita

João Félix apontou o primeiro golo oficial ao serviço do Al Nassr, com uma assistência de Cristiano Ronaldo.

Tribunal Central Administrativo do Sul aceita providência cautelar do Sporting e Matheus Reis está disponível para defrontar o FC Porto

O Tribunal Central Administrativo do Sul aceitou a providência cautelar do Sporting e Matheus Reis poderá ser opção para Rui Borges diante do FC Porto.

Sporting vai subir a parada por Yeremay Hernández

O Sporting prepara-se para realizar uma segunda proposta por Yeremay Hernández, jogador que representa o Deportivo de La Coruña. O extremo tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica decide emprestar lateral ao AVS SAD e acordo conta com opção de compra

O Benfica vai anunciar até ao final do mercado de transferências o empréstimo de Diogo Spencer ao AVS SAD. O acordo entre as duas partes contempla uma opção de compra para os nortenhos.

César Peixoto responde ao Bola na Rede: «Nós sabíamos que o FC Porto queria atrair-nos na pressão e tentámos fechar o espaço interior»

César Peixoto respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, após a derrota do Gil Vicente frente ao FC Porto por 2-0.

Péssimas notícias para Umaro Embaló: extremo fica livre depois de ser apanhado nas malhas do doping

Umaro Embaló está oficialmente livre no mercado. O jogador representava o Fortuna Sittard, equipa dos Países Baixos. Esteve emprestado ao Vitória SC, por quem fez nove encontros.