Bruno Fernandes: «É fácil criticar porque o clube nunca esteve assim. Nunca sofreu nos últimos anos como estamos a sofrer esta época»

O Manchester United foi goleado este domingo pelo Newcastle por 4-1 na jornada 32 da Premier League. Bruno Fernandes já reagiu.

Bruno Fernandes já reagiu à goleada sofrida do Manchester United com o Newcastle por 4-1 na jornada 32 da Premier League. Em declarações à Sky Sports, o médio português deu a sua opinião sobre a partida:

«Cedemos alguns golos, estivemos bem na primeira parte e tivemos alguns grandes momentos. Na segunda parte, não conseguimos jogar tanto quanto queríamos porque não conseguimos romper as linhas contra a marcação homem a homem deles. Não o fizemos suficientemente bem, e os golos são fruto dos nossos erros».

«Os meus companheiros de equipa – só fico frustrado com eles porque sei o quão bons podem ser. Sei o quão difícil é representar este clube. Eles querem tanto dar ao clube, ganhar porque sabem o quanto serão lembrados se ganharem algo com este clube», referiu também.

Bruno Fernandes recorda também «grandes exibições contra os maiores clubes»:

«Em momentos difíceis temos feito grandes exibições contra os maiores clubes. Em jogos decisivos em que toda a gente está a ver. Nós somos o Manchester United, temos de dar o passo em frente e fazer tudo para ganhar o jogo».

Bruno Fernandes já pensa no jogo com o Lyon para a segunda mão dos quartos de final da Europa League. A eliminatória está empatada a duas bolas.

«Na quinta-feira [contra o Lyon, nos quartos de final da Liga Europa] vamos para a frente, criamos um grande ambiente no nosso estádio, temos de estar na frente e dar tudo o que temos porque queremos chegar à meia-final».

Bruno Fernandes foi questionado sobre as críticas de que o Manchester United não corre o suficiente:

«É a opinião de outras pessoas. Não posso obrigar as pessoas a terem todas a mesma opinião sobre mim, sobre os meus jogadores, sobre a minha equipa. E pronto. Obviamente, não somos estúpidos. Sabemos a posição em que nos encontramos. É fácil criticar porque este clube nunca esteve assim. Nunca sofreu nos últimos anos como estamos a sofrer esta época. É normal. É preciso ter consciência de que se joga no Manchester United. Sabemos que as críticas vão existir. Também vamos ter algum crédito quando fizermos coisas boas. É preciso encontrar o equilíbrio na forma de as aceitar».

Bruno Fernandes foi questionado sobre se o Manchester United ainda pode salvar a temporada:

«Não preciso de acreditar. Preciso de ver o que fizemos no passado. E, em momentos difíceis, tivemos um grande desempenho contra grandes equipas, contra os maiores clubes. Esta época, se olharmos para os nossos resultados contra os maiores clubes, é provavelmente nos jogos decisivos que praticamos o nosso melhor futebol, onde toda a gente está a ver.

«E este vai ser o jogo contra o Lyon. Grande equipa em França. Uma grande equipa com muita história nas competições europeias. Mas nós somos o Man United. Por isso, temos de dar o nosso melhor», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Toni Kroos contesta valor pago pelo Liverpool por Alexander Isak: «Mais ou menos metade dos ouvintes nunca ouviu falar dele»

Alexander Isak foi oficializado pelo Liverpool neste mercado. Toni Kroos contestou valor pago pelos reds pelo avançado sueco: 144 milhões de euros.

Georgiy Sudakov elogiado por antigo colega: «A sua carreira não se limitará ao Benfica. No futuro jogará pelo Real Madrid ou outro gigante mundial»

Dmytro Riznyk falou de Georgiy Sudakov. Guarda-redes ucraniano partilhou balneário com o reforço do Benfica no Shakhtar Donetsk.

Recusou o Wolverhampton de Vítor Pereira e outros 3 clubes da Premier League e está a caminho da Arábia Saudita com salário milionário

Josh Brownhill está a caminho do Al Shabab e da Arábia Saudita. Jogador rejeitou quatro emblemas da Premier League e vai deixar o Burnley.

Gonçalo Inácio volta a ser apontado ao Barcelona

Gonçalo Inácio voltou a ser associado ao Barcelona. Defesa do Sporting é considerado inegociável pelos leões, que terão de lidar com o interesse em 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Kurt Zouma oficializado como reforço do Cluj da Roménia

Kurt Zouma foi confirmado como reforço do Cluj. O defesa-central internacional francês assinou com o clube romeno a custo zero.

Grémio anuncia contratação de Willian até 2026

Willian está de volta ao futebol brasileiro. O avançado de 37 anos assinou contrato com o Grémio até dezembro de 2026.

Há mais uma seleção apurada para o Mundial 2026: eis os 17 países confirmados na prova

Marrocos está no Mundial 2026 após vencer o Níger por 5-0. Lista de seleções apuradas para a competição já tem 17 países confirmados.