Frederico Varandas deixa mensagem aos adeptos do Sporting: «Aconteça o que acontecer, não consigo ter maior admiração pelo grupo»

    Frederico Varandas falou aos jornalistas após o Rio Ave x Sporting. Presidente dos leões tocou na atualidade desportiva.

    Frederico Varandas falou após a vitória do Sporting diante do Rio Ave e consequente apuramento para a final da Taça de Portugal. Presidente dos leões tocou em vários temas.

    «Primeiro aos meus jogadores e equipa técnica. O ano passado o Sporting fez uma das melhores épocas da história, mas esta teve uma coisa que superou: a minha admiração por eles e pelo que têm feito num dos anos mais duros e imprevisíveis num Sporting bem preparado. Para além das saídas a perda do Nuno Santos e do Pote, em janeiro fomos buscar um guarda-redes e um extremo, falava-se de laterais pela ideia de jogo do treinador. A estrutura e o treinador confiaram no Fresneda e que não era preciso lateral direito. Em fevereiro, de repente, perdemos quatro médios, o Morita, o Morten Hjulmand, o Bragança e o João Simões. Sei que por vezes analisamos a qualidade de jogo, comparações com o passado. Com um rápido exercício, nos últimos dois meses o Sporting só por uma vez teve dois médios disponíveis, três jogos sem um médio. Em todos os outros só com um médio em cinco, o Pote que é o quinto nome também não jogou. Para além de outras lesões, tivemos 11 jogadores lesionados. O Sporting entra na reta final da época na final da Taça de Portugal e competiu a 70% das capacidades e é líder do campeonato. Por duas vezes perdemos a liderança, por duas a fomos buscar, somos o melhor ataque, a melhor defesa e com o melhor marcador. Aconteça o que acontecer, não consigo ter maior admiração pelo grupo. O Trincão parte a mão na primeira parte do Santa Clara, o Morten tem duas lesões pequenas e joga, o Viktor Gyokeres sacrificou-se para tentar ajudar a equipa. Episódios atrás de episódios, jogadores a matarem-se para queimar fases na recuperação, o Pote está a tentar fazer uma pré-época. Um dia a lamentar-nos é um dia perdido, as adversidades reagem a lutar-se. Os jogadores têm lutado de uma maneira que não consigo arranjar paralelo. É importante ter um treinador que se adapta, mesmo tendo a sua ideia de jogo, a jogar com Eduardo Felicíssimo, Alexandre Brito, José Silva, Kauã, Lucas Anjos. O Sporting jogou com 37 jogadores. O surpreendente é que o Sporting caía há poucas décadas. Hoje só não cai como se agarra».

    «Gostaria de dar uma segunda palavra aos adeptos do Sporting. Na rua, nos autocarros, na chegada ao estádio, não imaginam como dá energia aos jogadores. Sigam-nos, empurrem-nos, levantem-nos quando for preciso. Eles lutam como campeonatos nacionais. Estes jogadores vão dar tudo o que têm até ao fim».

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Petit: «Parabéns ao Sporting, foi um justo vencedor, nós fomos uns dignos vencidos»

    Petit analisou o Rio Ave x Sporting das meias finais da Taça de Portugal. Leões seguem em frente e estão no Jamor.

    Rui Borges após confirmar final da Taça de Portugal: «É incrível este grupo»

    Rui Borges analisou o Rio Ave x Sporting das meias finais da Taça de Portugal. Leões seguem em frente e estão no Jamor.

    João Tomé: «O Sporting é uma equipa que está muito bem e preparou o jogo com respeito a nós»

    João Tomé analisou o Rio Ave x Sporting das meias finais da Taça de Portugal. Leões seguem em frente e estão no Jamor.

    Gonçalo Inácio e Iván Fresneda lançam fim da época: «A equipa está preparada para isso»

    Gonçalo Inácio e Iván Fresneda analisaram o Rio Ave x Sporting das meias finais da Taça de Portugal. Leões seguem em frente e estão no Jamor.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Sporting volta a vencer Rio Ave e está na final da Taça de Portugal

    O Sporting está na final da Taça de Portugal. Depois da vitória em Alvalade, vitória em Paços de Ferreira sobre o Rio Ave.

    Barcelona vence Mallorca pela margem mínima e cimenta liderança da La Liga

    O Barcelona derrotou o Mallorca por 1-0 na 33ª jornada da La Liga. Culés mantém a liderança isolada da competição.

    Saída noturna no FC Porto com mais 3 envolvidos resulta em 2 novos processos disciplinares e mais uma multa

    Continuam a surgir novos contornos relativos à saída noturna pela festa de Otávio Ataíde. Samu Aghehowa, Danny Namaso e Neuhén Pérez envolvidos.

    A ascensão dos Houston Rockets | NBA

    Os Houston Rockets passaram do 11º lugar na conferência...

    Viktor Gyokeres marca e dilata a vantagem do Sporting no jogo e nas meias finais da Taça de Portugal

    Mais um golo do Sporting, mais um de Viktor Gyokeres na temporada. Leões a vencer o Rio Ave por 2-0 (4-0 na eliminatória).

    Matheus Nunes marca nos descontos e dá vitória iniciada por Bernardo Silva ao Manchester City na receção ao Aston Villa

    O Manchester City empatou na receção ao Aston Villa na abertura da 34ª jornada da Premier League. Dois clubes procuram top-5.

    PSG com golo de Vitinha empata em casa do Nantes e continua percurso invencível na Ligue 1

    O PSG continua o percurso incólume na Ligue 1. Na 29ª jornada da Ligue 1, empate a um golo em casa do Nantes.

    Iker Muniain e Arábia Saudita: «Se tiver de ir para qualquer um destes clubes será a chatice da minha vida»

    Iker Muniain recusou a possibilidade de rumar à Arábia Saudita. Médio espanhol representa o San Lorenzo da Argentina.

    Manchester United de Ruben Amorim mais perto de fechar contratação de reforço sonante

    O Manchester United está cada vez mais próximo de fechar a contratação de Matheus Cunha. Avançado representa o Wolverhampton.

    Gonçalo Inácio assistido por Viktor Gyokeres marca o 1-0 do Sporting contra o Rio Ave e mete a eliminatória num 3-0

    O Sporting colocou-se numa vantagem ainda mais confortável nas meias finais da Taça de Portugal. Gonçalo Inácio marcou.