Pep Guardiola falou sobre a vitória suada do Manchester City frente ao Aston Villa, na Premier League, e elogiou Bernardo Silva e Matheus Nunes.
Pep Guardiola analisou o Manchester City x Aston Villa e voltou a deixar rasgados elogios para Bernardo Silva:
«Bernardo, o que fez por nós esta época… Não me esqueço! Não me esqueço de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, quando não ganhámos um único jogo, e ele esteve sempre presente. A correr 30 quilómetros para todos os lados, a jogar em diferentes posições, a correr, e houve um momento em que ele ficou vazio, mentalmente. E depois de não ganhar jogos, estava cansado, estava vazio. Mas o Bernardo, nos jogos importantes, tem uma personalidade incrivelmente grande», afirmou na conferência de imprensa.
O técnico espanhol garantiu ainda que Matheus Nunes tem muito peso no balneário do Manchester City:
«É uma pessoa bastante amada. Quando fala à comunicação social é sempre sério, mas no balneário é completamente o oposto, está-se sempre a rir. Não tem jogado na sua posição natural, mas tem-se saído bem. É um jogador diferente do Rico Lewis. Se me dissessem que iríamos estar a tentar chegar a uma final e lutar por um lugar na Champions League com o Matheus Nunes e o Nico González a lateral, eu questionava o que estavam a dizer», rematou.