Sérgio Conceição volta a falar do futuro e elogia competitividade do AC Milan: «Chega-se de barco, só faltam as palmeiras e sente-se que se está de férias»

O AC Milan derrotou o Venezia por 2-0 na manhã deste domingo. Sérgio Conceição analisou a partida e o conjunto rossoneri.

Depois de vencer o Venezia por 2-0, Sérgio Conceição fez a análise do triunfo do AC Milan. O treinador dos rossoneri elogiou competitividade do jogo dos italianos e apontou foco à performance na Serie A.

«Não foi fácil depois do dérbi. Tivemos uma concentração competitiva que nos faltou tantas vezes e aqui, em Veneza, é complicado. Eles jogam bem, são bons no um contra um e na rotação com a bola no chão. Jogar aqui é muito especial. Chega-se de barco, só faltam as palmeiras e sente-se que se está de férias. Foi importante para nós e isso é o que importa», começou Sérgio Conceição que garantiu que o objetivo é o top-4.

«Na verdade, não concordo com Fofana. Ele disse que é melhor ganhar dois troféus do que voltar para a Europa, mas os objetivos aqui são claros. Ainda temos algo a ganhar, mas também é importante terminar com uma margem diferente da que tinha quando cheguei aqui. A nível técnico, a equipa é talvez a mais forte de Itália, em termos ofensivos. Defensivamente, temos de melhorar, mas não sou fã desta forma e deste método de jogar aqui na Série A», prosseguiu o técnico.

«Somos o AC Milan, é importante terminar entre os quatro primeiros. Por vezes as épocas correm bem, outras nem por isso. Para quem vive estes títulos, é importante terminar com uma imagem diferente da que temos dado nos últimos meses. Defensivamente, tínhamos de melhorar alguma coisa. Não sou fã desta forma, mas também tenho de me adaptar à equipa e às caraterísticas dos jogadores que estão à minha frente», vincou Sérgio Conceição.

Sérgio Conceição analisou ainda o momento de Santiago Giménez e voltou a falar do futuro.

«Preparo a competição de acordo com quem sei que pode dar algo mais. Depois, se um ou outro jogar, não muda nada. O grupo é importante. O Santi sabe que não está no seu melhor e disse-me logo que estava feliz, que não devia olhar para trás. Tem de melhorar e continuar assim. Os golos vão aparecer e estamos confiantes nele», elogiou o treinador.

«Futuro? O Conceição não é importante agora. Eu trabalho, com a equipa e com todos os que aqui estão. O AC Milan está em primeiro lugar e estamos a trabalhar a 100%», concluiu Sérgio Conceição.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor – DeepL.com

EM ATUALIZAÇÃO

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic representa mais do que uma aposta de futuro: é já uma solução concreta para o presente do Benfica.

Al Shabab interessado em médio alemão que realizou 115 jogos pelo Benfica

O Al Shabab está interessado em garantir o passe de Julian Weigl. O médio alemão pertence ao Borussia Monchengladbach.

Benfica retoma negociações com o Wolfsburg depois de acertar termos pessoais com Mohamed Amoura

O Benfica retomou as negociações com o Wolfsburg por Mohamed Amoura. O avançado argelino já acertou os termos pessoais com os encarnados.

Nottingham Forest pondera incluir David Carmo em negócio com clube da La Liga

O Nottingham Forest está interessado em José Angel Carmona do Sevilha e pondera incluir o passe de David Carmo no negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

Novela continua: Borussia Dortmund tem acordo com Fábio Silva

O Borussia Dortmund já tem acordo verbal com Fábio Silva. Emblema alemão continua em negociações com o Wolverhampton.

Atenção, Sporting e Harder: Victor Boniface já tem acordo com o AC Milan

Victor Boniface já tem acordo com o AC Milan nos termos pessoais. Conrad Harder (Sporting) é um dos nomes da lista dos Rossoneri.

José Mourinho nunca pensou treinar o Brasil: «A minha primeira experiência de Seleção tem de ser com Portugal»

José Mourinho nunca pensou orientar a Seleção do Brasil. Técnico do Fenerbahçe volta a falar sobre desejo de comandar Portugal num Mundial.