Ruben Amorim elogia Athletic e fala da importância da Europa League: «Ganhar um troféu e entrar na Champions pode mudar muita coisa»

- Advertisement -

Ruben Amorim fez a antevisão do Athletic x Manchester United, da primeira-mão das meias-finais da Europa League. O técnico falou da importância da prova.

Ruben Amorim falou antes do Athletic x Manchester United e deixou grandes elogios para a formação da La Liga:

«São fortes, intensos e muito agressivos em todos os duelos. Têm grandes jogadores no um contra um. O Nico Williams é um jogador especial. Têm a melhor defesa de Espanha no campeonato. Não estamos a marcar muitos golos, por isso vai ser um jogo difícil para nós».

O técnico português falou da importância da conquista da Europa League:

«Não é [ganhar a Europa League] a coisa mais importante. Mas, claro, as pessoas vão olhar para isso de uma forma diferente. Mas é mais no seio do nosso clube que as coisas têm de mudar, e temos de ser coerentes. A Europa League não vai mudar nada nos nossos problemas; vai ajudar-nos a ter a Liga dos Campeões no próximo ano, mais dinheiro para gastar, mas os problemas mantêm-se. Toda a gente sabe que isto é muito importante para a nossa época. Nada vai “salvar” a nossa época, mas isto pode ser muito importante. Ganhar um troféu e entrar na Champions League no próximo ano pode mudar muita coisa, mesmo no verão».

Ruben Amorim falou de Viktor Gyokeres e também dos avançados do Manchester United:

«O nosso objetivo é ajudar os jogadores que temos. Rasmus [Hojlund] marcou um golo no último jogo. Vê-se que o Rasmus tem talento. Joshua [Zirkzee] tem talento. Chido [Obi] tem talento. Temos de melhorar os jogadores, mas para melhorar os jogadores individualmente temos de melhorar a nossa forma de atuar, a nossa forma de jogar. Estamos longe de ser uma equipa realmente consistente, que possa ajudar os avançados a marcar muitos golos. Temos falta de golos e isso tem-nos custado muitos pontos».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Santos regressa aos relvados depois de 463 dias afastado

Nuno Santos sofreu uma rutura total do tendão rotuliano do joelho direito em novembro de 2024, e fez o seu regresso ao serviço do Sporting B, este domingo.

Eis os onzes oficiais do Sporting x CD Nacional da Primeira Liga

O Sporting recebe o CD Nacional na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

Arábia Saudita em choque: Karim Benzema perto de deixar o Al Ittihad de Sérgio Conceição e de se mudar para o maior rival

Karim Benzema levou a sua avante e está de saída do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Avançado a caminho do Al Hilal.

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.