Antigo diretor desportivo do Levante revela interesse do Sporting em Giorgi Kochorashvili no último verão

Felipe Miñambres, antigo diretor desportivo do Levante, garantiu que Giorgi Kochorashvili esteve nos planos do Sporting no último verão.

Felipe Miñambres assumiu que o Sporting já estava interessado em Giorgi Kochorashvili no último mercado de transferências de verão, sendo que Hugo Viana inclusivamente o chegou a contactar e o tema foi abordado:

«Antes de o Andrés ir para o Aston Villa, a primeira equipa foi o Sporting. O Hugo Viana ligou-me. Falei-lhe do ‘Kocho’ e ele disse-me ‘Felipe, íamos fazê-lo no ano passado [verão de 2024], mas não saíram os jogadores que queríamos vender para o trazer’. Mas este ano, apesar de me ir embora, vamos fazê-lo», revelou o antigo diretor desportivo do Levante à Cadena COPE.

O espanhol indicou que o ex-diretor desportivo do Sporting ficou algo chateado pela saída de Andrés García, rumo ao Aston Villa:

«Depois, o Andrés foi para o Aston Villa e o Hugo ficou meio chateado. Mais à frente, o Pepe [Danvila, conselheiro do Levante] pergunta-me: ‘Olha, e isto do Sporting? Que te parece?’. Disse que era fenomenal. ‘E o que te parece este valor?’. Também disse que me parecia bem, foi o que falámos. Falámos dos exames médicos e a partir daí fiquei bastante à margem porque começou a produzir-se esta série de coisas [saída do Levante]… Sabia que se ia fazer, mas a ideia era que não fosse público. Nisso tenho uma opinião diferente, dava-me igual porque as coisas não se podem manter em segredo durante tanto tempo no mundo do futebol, nem em nenhum sítio. Por mim teria sido comunicado porque o jogador já o sabe, já está tranquilo e já tem um futuro. Mas cada um tem uma forma de fazer as coisas. Decidiu-se de outra forma e não há nenhum problema».

Giorgi Kochorashvili vai ser jogador do Sporting a partir da próxima temporada, tendo custado cinco milhões e meio de euros. Assinou um contrato válido até 2030, contando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Subscreve!

Artigos Populares

Tempestade obriga ao adiamento temporário do Benfica x Auckland City no Mundial de Clubes 2025

O Benfica x Auckland City não retomará tão cedo quando o suposto. Encontro interrompido devido ao mau tempo e à chuva.

Surpresa: Benfica só marca ao Auckland City aos 45’+7′ através de penálti

O Benfica está empatado 0-0 com o Auckland City na segunda jornada do Mundial de Clubes 2025. Jogo pode ser decisivo.

António Oliveira continua no Brasil e é o novo treinador do Remo da Série B

António Oliveira tem um novo clube no Brasil. Técnico português regressa à Serie B e assume o comando do Remo.

Sporting lamenta morte de António Morato, antigo internacional português

António Morato morreu aos 88 anos, vítima de doença. Sporting emitiu um comunicado oficial a lamentar o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Portugal atropela Canadá e vai à Main Round do Mundial Sub-21

Portugal goleou o Canadá por 42-15 na segunda jornada do Mundial Sub-21 de Andebol. Seleção Nacional apura-se para a Main Round.

Sporting já procura substituto de Ousmane Diomande

O Sporting pode mesmo perder Ousmane Diomande durante o mercado de verão. Leões procuram substituto para a defesa.

Beatriz Fonseca quer jogar Euro 2025 e diz: «Sinto-me uma privilegiada por estar aqui»

Beatriz Fonseca foi a porta-voz da Seleção Nacional, que está em estágio na Cidade do Futebol antes do Euro 2025.