Ricardo Pereira elogia: «Sempre que foi dada uma oportunidade ao Samuel Soares, ele apareceu como apareceu»

- Advertisement -

Ricardo Pereira deu uma entrevista ao Bola na Rede, onde falou sobre alguns guarda-redes portugueses, deixando elogios.

Ricardo Pereira, atual treinador de guarda-redes do Al Ain, deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede, na qual falou sobre os atuais guarda-redes portugueses, assumindo que não existe falta de qualidade na posição, defendendo a existência de uma aposta mais consistente por parte dos clubes:

«O guarda-redes português é vítima daquilo que é um contexto. Somos dos países que mais importam guarda-redes. Nós olhamos e, seja pela proximidade da língua, somos provavelmente dos países da Europa com mais guarda-redes brasileiros. Atenção, eu considero o guarda-redes brasileiro um dos mais interessantes que existem hoje em dia, porque há uma escola de trabalho. Temos em Alisson e Ederson dois dos melhores guarda-redes do mundo, na minha opinião. Com isto fecham-se porta e uma coisa leva a outra. Se tu não jogas, não apareces. Se não apareces, diz-se que é porque não tens capacidade. Vamos estancando alguns nomes e o que é o desenvolvimento do guarda-redes. Temos bons guarda-redes. O que o José Sá está a jogar na Premier League, depois do seu trajeto. Ver o que o Rui Silva teve que fazer para chegar ao Sporting. Saiu do nosso país, fez todo o seu trajeto para depois poder regressar. Não há falta de qualidade, não é por falta de qualidade no treino. Temos muitos jovens apaixonados pelo treino do guarda-redes. O treino do guarda-redes está a evoluir e a crescer. Isto tem tudo a ver com os contextos de aposta. Repara, vamos dar exemplos concretos. Quando o Ricardo Velho foi aposta, ele mostrou a capacidade que tem. Quando houve aposta em consistência em Bruno Varela, veem-se as épocas que tem feito no Vitória SC. Sempre que foi dada uma oportunidade ao Samuel Soares, ele apareceu como apareceu. A qualidade está lá. Se calhar há uma tolerância muito maior ao erro do Trubin, por exemplo, que vai haver ao erro do Samuel, que está proibido de errar, de modo a continuar a ser aposta. Quando há apostas consistentes, como nos casos de Rui Patrício e Diogo Costa, eles vão por aí fora e ambos tornaram-se titulares da nossa seleção. Não acho que haja qualquer falta de qualidade, mas sim falta de aposta e da mesma tolerância ao erro que há com o estrangeiro».

Podes ler AQUI a entrevista completa a Ricardo Pereira.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.