Ricardo Pereira elogia: «Sempre que foi dada uma oportunidade ao Samuel Soares, ele apareceu como apareceu»

- Advertisement -

Ricardo Pereira deu uma entrevista ao Bola na Rede, onde falou sobre alguns guarda-redes portugueses, deixando elogios.

Ricardo Pereira, atual treinador de guarda-redes do Al Ain, deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede, na qual falou sobre os atuais guarda-redes portugueses, assumindo que não existe falta de qualidade na posição, defendendo a existência de uma aposta mais consistente por parte dos clubes:

«O guarda-redes português é vítima daquilo que é um contexto. Somos dos países que mais importam guarda-redes. Nós olhamos e, seja pela proximidade da língua, somos provavelmente dos países da Europa com mais guarda-redes brasileiros. Atenção, eu considero o guarda-redes brasileiro um dos mais interessantes que existem hoje em dia, porque há uma escola de trabalho. Temos em Alisson e Ederson dois dos melhores guarda-redes do mundo, na minha opinião. Com isto fecham-se porta e uma coisa leva a outra. Se tu não jogas, não apareces. Se não apareces, diz-se que é porque não tens capacidade. Vamos estancando alguns nomes e o que é o desenvolvimento do guarda-redes. Temos bons guarda-redes. O que o José Sá está a jogar na Premier League, depois do seu trajeto. Ver o que o Rui Silva teve que fazer para chegar ao Sporting. Saiu do nosso país, fez todo o seu trajeto para depois poder regressar. Não há falta de qualidade, não é por falta de qualidade no treino. Temos muitos jovens apaixonados pelo treino do guarda-redes. O treino do guarda-redes está a evoluir e a crescer. Isto tem tudo a ver com os contextos de aposta. Repara, vamos dar exemplos concretos. Quando o Ricardo Velho foi aposta, ele mostrou a capacidade que tem. Quando houve aposta em consistência em Bruno Varela, veem-se as épocas que tem feito no Vitória SC. Sempre que foi dada uma oportunidade ao Samuel Soares, ele apareceu como apareceu. A qualidade está lá. Se calhar há uma tolerância muito maior ao erro do Trubin, por exemplo, que vai haver ao erro do Samuel, que está proibido de errar, de modo a continuar a ser aposta. Quando há apostas consistentes, como nos casos de Rui Patrício e Diogo Costa, eles vão por aí fora e ambos tornaram-se titulares da nossa seleção. Não acho que haja qualquer falta de qualidade, mas sim falta de aposta e da mesma tolerância ao erro que há com o estrangeiro».

Podes ler AQUI a entrevista completa a Ricardo Pereira.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Fatawu reforça clube da Premier League e já se sabe quanto dinheiro o Sporting encaixa

Abdul Fatawu deixa o Leicester City e reforça o Ipswich Town. Sporting ganha 1,2 milhões de euros com a transferência.

Garantem em Inglaterra: Benfica de olho em extremo do Arsenal

O Benfica e o Valência mostraram interesse em Reiss Nelson. Extremo pertence ao Arsenal e tem contrato por mais uma época.

Nottingham Forest avança por Ousmane Diomande: eis os milhões em cima da mesa

O Nottingham Forest quer dar 40 milhões de euros + bónus ao Sporting por Ousmane Diomande. Leões pretende mais dinheiro.

Rui Costa comenta palavras de Marco Silva: «Eram uma chamada de atenção…»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas aos jornalistas. Líder das águas questionado sobre palavras de Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa confirma interesse vindo da Premier League por António Silva e garante: «Ainda não se chegou a nenhum acordo»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas aos jornalistas. Confirmado o interesse do Bournemouth em António Silva.

Rui Costa fala sobre João Palhinha e ainda garante: «Até ao final do mercado, vai haver com certeza mais saídas e mais entradas»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas à imprensa. Entre eles, abordou o mercado de verão.

Rui Costa: «As expectativas inevitavelmente são altas até porque vimos de uma época que já assumimos que foi negativa»

Rui Costa, presidente do Benfica, prestou declarações aos jornalistas. Lê o que disse o líder do clube vermelho e branco.