Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Foi natural pelo ambiente e pelo que ditava o jogo no Estádio da Luz»

- Advertisement -

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa de Alcochete e respondeu a uma pergunta do Bola na Rede durante este sábado.

Rui Borges respondeu a uma questão do Bola na Rede na antevisão ao encontro entre o Benfica e o Sporting, relativo à final da Taça de Portugal, que se realizou durante o começo de tarde deste sábado.

Bola na Rede: No último dérbi o golo do Sporting acabou por empurrar a equipa um bocadinho para trás. Como é que um treinador pode, a partir de fora, contrariar esta tendência natural, projetando mais um encontro que, por ser uma final, terá características semelhantes?

Rui Borges: Às vezes é difícil porque o subconsciente individual e coletivo acaba por… Por isso é que eu digo, circunstâncias diferentes, jogos diferentes, emoções diferentes, ansiedades diferente. Amanhã com certeza será um jogo diferente do que foi no Estádio da Luz e assim espero também. Como o Morten disse, queremos ter mais bola e ter mais posse. Passaram tantas semanas a falar da posse quando o Sporting ganhou dois jogos e não tinha a posse maior que o adversário. Há dois ou três jogos éramos a equipa com mais posse em Portugal e vocês deixaram de falar da posse. Queremos fazer um jogo diferente e será um jogo diferente pela envolvência do jogo. Somos uma equipa que gosta de ter bola e vamos tentar ter mais bola. Foi natural no Estádio da Luz, pelo ambiente em si, pelo que ditava o jogo, pelo conseguirmos trazer com o empate a decisão para nossa casa, que inconscientemente eles viessem um pouco mais para trás. Às vezes torna-se difícil ajustar no momento alguns comportamentos para podermos ser diferentes. Tentámos ao intervalo, ajustámos algumas coisas e o Di María saiu fora. Coisas que a gente não controla, por isso é que estar deste lado às vezes é bem desafiante. Obriga-nos a pensar em coisas diferentes e a reagir rápido. Nem sempre acertamos, nem sempre ajudamos, porque às vezes fazemos asneira. Eu não fujo a isso, não somos 100% certos em tudo. Tentamos ajudar ao máximo e uma coisa é certa. Eles ouvem-nos muito e acreditam muito na mensagem, por isso é que fomos campeões nacionais. Essa parte é que me importa. Bem ou mal eles acreditam naquilo que é a nossa mensagem, agarram-se a ela e tentam ao máximo ser melhores para conseguirmos no fim ganhar. É isso que queremos tudo.

Rui Borges Sporting
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt coloca o FC Porto a vencer o Torreense

FC Porto e Torreense estão a enfrentar-se em Coimbra durante este sábado, na final da Supertaça de Portugal.

Estrela da Amadora vence Al Nassr no Troféu Cidade da Amadora e convence antes da estreia oficial

O Estrela da Amadora recebeu e venceu o Al Nassr no Troféu Cidade da Amadora, organizado pelos portugueses. Triunfo incontestável.

Benfica vai recuperar o investimento: eis os valores da transferência de Franjo Ivanovic para a Premier League

Franjo Ivanovic está muito perto de reforçar o Hull City. Transferência vai render 25 milhões de euros ao Benfica e cobrir investimento.

Supertaça de Portugal: portugueses e espanhóis nos onzes iniciais do FC Porto x Torreense

FC Porto e o Torreense enfrentam-se a partir das 20h15 no Estádio Cidade Coimbra, para a final da Supertaça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Torreense: poucas caras novas nos onzes iniciais

O FC Porto e o Torreense entram em campo a partir das 20h15 no Estádio de Coimbra, em jogo da final da Supertaça de Portugal.

Santa Clara vence equipa B por 2-0 no jogo de apresentação aos sócios

O Santa Clara derrotou a equipa B por 2-0 no jogo de apresentação aos sócios. Fernando bisou e deu a vitória.

FC Porto x Torreense: eis os onzes iniciais para o jogo da Supertaça de Portugal

O FC Porto e o Torreense entram em campo a partir das 20h15 no Estádio de Coimbra, em jogo da final da Supertaça de Portugal.