📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Filipe Cândido responde ao Bola na Rede: «Temos um jogo para fazer e há aspetos a retificar»

- Advertisement -

Filipe Cândido analisou a derrota do Paços de Ferreira frente ao Belenenses, relativo ao playoff da Segunda Liga.

Filipe Cândido esteve presente na sala de imprensa depois da derrota do Paços de Ferreira frente ao Belenenses por 2-1, na primeira mão do playoff de promoção/manutenção da Segunda Liga. O técnico respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Bola na Rede: O Paços de Ferreira nunca pareceu ter o encontro sobre o seu controlo, com o Belenenses a ter mais bola. Que pontos há a melhorar para a segunda mão?

Filipe Cândido: Fundamentalmente na primeira parte. Penso que o Belenenses acabou por conseguir esse domínio. Tínhamos estrategicamente pensado fazer uma pressão mais à frente. Sabemos que o Belenense tem qualidade quando constrói e coloca muito jogadores por dentro, no seu jogo interior. Na primeira parte seria justo o Belenenses estar na frente do marcador. Acabámos por não conseguir nem ter bola, nem descobrir alguns espaços que esta equipa permite, devido às caraterísticas de alguns jogadores que estavam no campo na primeira parte. Saímos vivos da primeira parte, fizemos as retificações que tinham que ser feitas. Penso que no melhor momento da nossa equipa, quando estávamos a ter mais bola, a instalar-nos no meio campo ofensivo para ter oportunidades de finalização, nasceram uma ou duas situações que permitiram ao Belenenses fazer os golos. A equipa nunca se amedrontou, acabámos por responder, atirámos uma bola ao ferro. Tivemos mais entradas na área para criar mais mossa e fizemos o golo, que permite que a eliminatória ainda esteja em aberto, apesar de estarmos neste momento em desvantagem. Temos um jogo para fazer, está no intervalo e temos que retificar algumas coisas, fundamentalmente ter mais bola, ter mais capacidade para ferir o adversário e ao mesmo tempo sermos tão agressivos como o adversário foi neste jogo, porque nos duelos acabaram por ter essa vantagem, ganhando segundas bolas, metendo alguma velocidade no jogo. Temos de ser mais fortes no domínio.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso a Alvalade: Os onzes prováveis do Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga

O Sporting recebe o AVS SAD para a jornada 14 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da respetiva partida.

Mikel Arteta sobre Viktor Gyokeres: «Temos de colocar o jogador na melhor condição possível para explodir e atingir o seu potencial»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, falou sobre Viktor Gyokeres. Declarações surgem na antevisão ao jogo com o Wolves.

Leões com jogo teoricamente acessível em casa | Sporting x AVS 

Para o campeonato português, (este "novo") AVS e Sporting defrontaram-se apenas duas vezes e foram na época passada.

Futsal Feminino: Portugal já conhece adversários da Ronda de Elite que organizará

Portugal jogará contra a Finlândia e Países Baixos na Ronda de Elite de acesso ao Euro 2027. Falta saber uma Seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez enaltece Rui Patrício: «Teve uma carreira notável»

Roberto Martínez dirigiu palavras de apreço a Rui Patrício. Guarda-redes retirou-se esta semana dos relvados.

Roberto Martínez confirma que levaria Paulinho ao Mundial 2026: «Hoje era uma opção dentro dos 26»

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.

Roberto Martínez explica estatuto de Cristiano Ronaldo na seleção: «O problema do Cristiano é que toda a gente tem uma opinião e não vê...

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.