Filipe Cândido responde ao Bola na Rede: «Temos um jogo para fazer e há aspetos a retificar»

- Advertisement -

Filipe Cândido analisou a derrota do Paços de Ferreira frente ao Belenenses, relativo ao playoff da Segunda Liga.

Filipe Cândido esteve presente na sala de imprensa depois da derrota do Paços de Ferreira frente ao Belenenses por 2-1, na primeira mão do playoff de promoção/manutenção da Segunda Liga. O técnico respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Bola na Rede: O Paços de Ferreira nunca pareceu ter o encontro sobre o seu controlo, com o Belenenses a ter mais bola. Que pontos há a melhorar para a segunda mão?

Filipe Cândido: Fundamentalmente na primeira parte. Penso que o Belenenses acabou por conseguir esse domínio. Tínhamos estrategicamente pensado fazer uma pressão mais à frente. Sabemos que o Belenense tem qualidade quando constrói e coloca muito jogadores por dentro, no seu jogo interior. Na primeira parte seria justo o Belenenses estar na frente do marcador. Acabámos por não conseguir nem ter bola, nem descobrir alguns espaços que esta equipa permite, devido às caraterísticas de alguns jogadores que estavam no campo na primeira parte. Saímos vivos da primeira parte, fizemos as retificações que tinham que ser feitas. Penso que no melhor momento da nossa equipa, quando estávamos a ter mais bola, a instalar-nos no meio campo ofensivo para ter oportunidades de finalização, nasceram uma ou duas situações que permitiram ao Belenenses fazer os golos. A equipa nunca se amedrontou, acabámos por responder, atirámos uma bola ao ferro. Tivemos mais entradas na área para criar mais mossa e fizemos o golo, que permite que a eliminatória ainda esteja em aberto, apesar de estarmos neste momento em desvantagem. Temos um jogo para fazer, está no intervalo e temos que retificar algumas coisas, fundamentalmente ter mais bola, ter mais capacidade para ferir o adversário e ao mesmo tempo sermos tão agressivos como o adversário foi neste jogo, porque nos duelos acabaram por ter essa vantagem, ganhando segundas bolas, metendo alguma velocidade no jogo. Temos de ser mais fortes no domínio.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.

Seko Fofana comenta estreia no Clássico: «Podia ter sido perfeito… mas foi especial na mesma»

Seko Fofana reagiu ao empate da passada segunda-feira diante do Sporting, após marcar na estreia oficial pelo FC Porto.

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.