Rúben Dias: «Somos duas das melhores equipas europeias»

Rúben Dias esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, para realizar a antevisão do Portugal x Alemanha.

Rúben Dias falou com os jornalistas durante a tarde desta segunda-feira, de maneira a abordar a partida entre Portugal e Alemanha, relativa à meia final da Liga das Nações. O jogador começou por dizer o seguinte:

«Acho que não faz sentido comparar com o último jogo. Há um treinador diferente e jogadores diferentes. Todas as circunstâncias mudaram. Eles jogam em casa, sentem-se confortáveis e é um ponto extra. Somos duas das melhores equipas europeias e temos que estar a um nível muito alto».

O central rejeitou falar sobre a presença de jogadores do Benfica na final da Champions League:

«Estou aqui para fala da seleção. A vida privada de cada um depende apenas de cada um, por isso não tenho qualquer comentário a fazer».

O jogador disse que o coletivo é o mais importante:

«O trabalho coletivo será sempre o maior ponto de jogo para jogo, de competição para competição. Sabemos todos que a cada nova chamada, a cada nova competição, todos temos muita consciência da qualidade individual e eu já disse várias vezes que o mais importante é a nossa forma de nos juntar. Esta é uma nova oportunidade. O PSG é um excelente exemplo, de como fizeram a equipa funcionar. Temos de saber funcionar coletivamente. É com base nisso que nós trabalhamos».

Rúben Dias falou sobre a conquista do Euro Sub-17:

«Ficámos muito felizes por eles. Todos sentimos nostalgia. Não vi todos os jogos, mas gostei muito de ver os bocadinhos que consegui. Senti que estávamos com muita força e fiquei muito feliz».

O central descartou um regresso a Portugal:

«Não dedico muito tempo a pensar num regresso. Fui muito feliz no tempo em que aqui estive e foi essencial no meu desenvolvimento e no que é a minha carreira. Sou muito grato, mas sinceramente penso à frente. No futuro vão chegar eventualmente momentos em que temos que decidir».

Rúben Dias indicou que está fisicamente apto:

«Sinto-me muito bem fisicamente. Estou cheio de vontade de jogar a Liga das Nações e o Mundial de Clubes».

O jogador deu os parabéns aos campeões europeus:

«Fico muito feliz pelos quatro que venceram a Champions League. Ficámos muito orgulhosos e vamos aproveitar toda a boa energia e tudo o que tiverem para partilhar connosco. Estamos focados no presente e no que podemos fazer nesta meia final. A história é feita do que está para trás e estamos concentrados no agora».

Rúben Dias falou sobre Carlos Vicens, novo treinador do Braga:

«É uma excelente pessoa, percebe muito de futebol. Desejo-lhe as melhores das sortes e acredito que vai ser feliz. Tenho muito carinho por ele».

O defesa falou sobre o tempo de descanso:

«Não sabemos bem como vai ser o tempo livre. Foi uma decisão inteligente do selecionador estes dias que tivemos para refrescar a mente e o corpo. Queremos estar ao mais alto nível. Ainda não sabemos os timings do Mundial de Clubes, acho que vamos viver um dia de cada vez».

Rúben Dias elogiou Vitinha:

«O Vitinha fez uma época espetacular e tem todo o direito em pensar e sonhar com isso. Foi uma época extraordinária, podiam ser muitos os elogios. Nesta temporada assentou bem o jogador que é e a capacidade que tem. Fico muito feliz pelos quatro. Já sabíamos o que ali estava e às vezes tem a ver com o momento. Têm uma capacidade inacreditável. Todos falam deles como se fossem uma novidade, mas não são».

O jogador falou de responsabilidade:

«Sim, sou o mais experiente. Dá responsabilidade, mas jogo com essa responsabilidade desde que aqui cheguei. O simples facto de ser chamado é por si só a maior responsabilidade e fatores que te ajudam a ser melhor e a jogar melhor. Todos nós temos essa responsabilidade».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.