Jorge Pereira elogia Renato Paiva e defende Lito Vidigal: «Há uma ideia errada em relação ao mister»

- Advertisement -

Jorge Pereira deu uma grande entrevista ao Bola na Rede para falar da atualidade desportiva. O médio português de 27 anos falou de Renato Paiva e Lito Vidigal.

Jorge Pereira falou em exclusivo com o Bola na Rede e falou de Lito Vidigal e de Renato Paiva. Quanto ao treinador do Botafogo, destacou-o como o treinador que mais marcou a sua carreira enquanto jogador de formação:

«Na formação, sem dúvida o Renato Paiva. Já naquela altura tinha um nível tático como nunca vi, sou-te sincero. E estamos a falar de formação. Na altura não tínhamos noção do que ele realmente era, mas hoje em dia não me surpreende nada que tenha chegado onde chegou. A nível profissional, o Tiago Moutinho foi muito importante para mim na Sanjoanense. Deu-me a oportunidade de desfrutar mesmo do futebol. Eu gosto de jogar com bola no pé, de um jogo apoiado, e ele entendia isso. Nessa altura jogava com dois médios fantásticos, o Ruben e o Pedro Pinho, e nós os três desfrutávamos a jogar futebol. O mister criava as condições ideais para isso. E claro, não posso deixar de falar deste último ano com o mister Vítor Martins. Deu-me consistência, confiança, fez-me sentir importante na Segunda Liga, e isso conta muito. Taticamente é muito forte, tem uma visão de jogo muito clara e objetiva. É jovem, tem qualidade e acho que vai chegar à Primeira Liga, não tenho dúvidas disso», afirmou o médio português.

O médio português de 27 anos saiu ainda em defesa de Lito Vidigal:

«Acho que há uma ideia errada em relação ao mister. Muita gente pensa que ele só quer defender e jogar em transição. Mas a realidade é que ele apanhou uma equipa a lutar pela manutenção, e num contexto desses, seja na Primeira ou na Segunda Liga, ou até nas grandes ligas europeias, as equipas jogam pelo ponto. É mesmo assim. Claro que havia um plano estratégico mais defensivo, tínhamos de nos adaptar. Não era estar 90 minutos atrás da linha da bola, mas sabíamos que tínhamos de ser pragmáticos e jogar no erro do adversário. Tínhamos de ganhar pontos. Uma coisa que posso dizer é que, com o mister Lito, os jogadores dão tudo. Nota-se logo isso. Mesmo que só tenha estado connosco durante sete ou oito jogos, é um treinador muito intenso, exige muito e todos os jogadores dão a vida. No nosso contexto, acho que fez o que tinha de ser feito para mantermos o clube na Segunda Liga».

Lê a entrevista completa em baixo:

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

Friburgo está nas meias finais da Taça da Alemanha após eliminar Hertha Berlin nos penáltis

O Friburgo venceu o Hertha Berlin nas grandes penalidades e qualificou-se assim para as meias finais da Taça da Alemanha.

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

SC Braga reina no feminino, SL Benfica voa na estafeta | Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato

A mítica Pista das Açoteias, em Albufeira, voltou a...

Barbeiro fica adiado: West Ham de Nuno Espírito Santo empata com Manchester United e red devils falham as cinco vitórias consecutivas

O West Ham de Nuno Espírito Santo trava a sequência de vitórias do Manchester United e empata 1-1 na Premier League.

Sporting B vence em Paços de Ferreira e cola-se ao Académico Viseu na classificação da Segunda Liga

O Sporting B bateu o Paços de Ferreira por 3-0, na jornada 21 da Segunda Liga. Os três golos da partida foram apontados durante a primeira-parte.