📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jorge Pereira elogia Renato Paiva e defende Lito Vidigal: «Há uma ideia errada em relação ao mister»

- Advertisement -

Jorge Pereira deu uma grande entrevista ao Bola na Rede para falar da atualidade desportiva. O médio português de 27 anos falou de Renato Paiva e Lito Vidigal.

Jorge Pereira falou em exclusivo com o Bola na Rede e falou de Lito Vidigal e de Renato Paiva. Quanto ao treinador do Botafogo, destacou-o como o treinador que mais marcou a sua carreira enquanto jogador de formação:

«Na formação, sem dúvida o Renato Paiva. Já naquela altura tinha um nível tático como nunca vi, sou-te sincero. E estamos a falar de formação. Na altura não tínhamos noção do que ele realmente era, mas hoje em dia não me surpreende nada que tenha chegado onde chegou. A nível profissional, o Tiago Moutinho foi muito importante para mim na Sanjoanense. Deu-me a oportunidade de desfrutar mesmo do futebol. Eu gosto de jogar com bola no pé, de um jogo apoiado, e ele entendia isso. Nessa altura jogava com dois médios fantásticos, o Ruben e o Pedro Pinho, e nós os três desfrutávamos a jogar futebol. O mister criava as condições ideais para isso. E claro, não posso deixar de falar deste último ano com o mister Vítor Martins. Deu-me consistência, confiança, fez-me sentir importante na Segunda Liga, e isso conta muito. Taticamente é muito forte, tem uma visão de jogo muito clara e objetiva. É jovem, tem qualidade e acho que vai chegar à Primeira Liga, não tenho dúvidas disso», afirmou o médio português.

O médio português de 27 anos saiu ainda em defesa de Lito Vidigal:

«Acho que há uma ideia errada em relação ao mister. Muita gente pensa que ele só quer defender e jogar em transição. Mas a realidade é que ele apanhou uma equipa a lutar pela manutenção, e num contexto desses, seja na Primeira ou na Segunda Liga, ou até nas grandes ligas europeias, as equipas jogam pelo ponto. É mesmo assim. Claro que havia um plano estratégico mais defensivo, tínhamos de nos adaptar. Não era estar 90 minutos atrás da linha da bola, mas sabíamos que tínhamos de ser pragmáticos e jogar no erro do adversário. Tínhamos de ganhar pontos. Uma coisa que posso dizer é que, com o mister Lito, os jogadores dão tudo. Nota-se logo isso. Mesmo que só tenha estado connosco durante sete ou oito jogos, é um treinador muito intenso, exige muito e todos os jogadores dão a vida. No nosso contexto, acho que fez o que tinha de ser feito para mantermos o clube na Segunda Liga».

Lê a entrevista completa em baixo:

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC bate Rio Ave e continua em crescendo na Primeira Liga

O Vitória SC foi ao Estádio dos Arcos vencer o Rio Ave por uma bola a zero, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga.

Fulham de Marco Silva volta às vitórias na visita ao terreno do Burnley

Apesar do esforço final da equipa da casa, o Fulham venceu por 3-2 no terreno do Burnley, este sábado, na 16.ª jornada da Premier League.

José Mourinho atacado: «Disse que não podíamos vencer o Benfica. Acabou despedido nessa mesma noite»

José Mourinho arrancou a temporada pelo Fenerbahçe e a sua passagem pela Turquia contou com vários episódios.

Barcelona derrota Osasuna e aumenta provisoriamente a margem para o Real Madrid

O Barcelona recebeu e venceu este sábado o Osasuna por duas bolas a zero, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo vence o Pyramids e garante lugar na final da Taça Intercontinental diante o PSG

O Flamengo venceu o Pyramids por 2-0, este sábado, na semi-final da Taça Intercontinental e defrontará o PSG na final.

Galatasaray bate Antalyaspor e segue líder isolado na Liga Turca

O Galatasaray bateu o Antalyaspor por 4-1, em Antalya. O jogo marcou a decima sexta jornada da Liga Turca.

João Almeida traça planos para 2026 e afasta Volta a França

João Almeida revelou as suas apostas para a próxima temporada. O português referiu que a Volta a França não está nos seus planos.