Roberto Martínez elogia Cristiano Ronaldo e Vitinha e deixa mensagem forte sobre jogador de Portugal: «Pensava que o jogador perfeito não existia, mas a verdade é que está muito perto disso»

Roberto Martínez deixou muitos elogios para Cristiano Ronaldo, Vitinha e Nuno Mendes. O lateral português foi o jogador que recebeu mais palavras de apoio do selecionador.

Roberto Martínez deu uma entrevista, após a conquista da Liga das Nações. O selecionador de Portugal começou por deixar muitos elogios para Vitinha e para Nuno Mendes:

«Diria que Vitinha e Nuno Mendes estão muito por cima do resto, a nível do que estão a conseguir com o clube e seleção e pelos respetivos perfis. Vitinha é um jogador a que não estamos acostumados em Espanha, pois o que fizeram Iniesta e Xavi abriu uma nova posição em campo. Tem rasgos de um jogador que esteve um período na Premier League, fisicamente mais forte, gosta dos duelos e é inteligente nas bolas paradas; e Nuno Mendes, para mim, é o melhor lateral-esquerdo que já vi. Pode defender situações de um contra um, é muito bom no ar, pode jogar como central, pode jogar por fora ou por dentro, é muito rápido, tem qualidade de passe e é um grande finalizador. Pensava que o jogador perfeito não existia, mas a verdade é que Nuno Mendes está muito perto disso», afirmou à rádio Cadena COPE.

Roberto Martínez voltou a deixar grandes elogios para Cristiano Ronaldo:

«Há que entender os momentos de um futebolista e ele sempre foi um lutador nato. Era elétrico nas alas, quando vivia do remate e da última ação e de repente marcou a história. É o melhor jogador de sempre de Portugal, um dos mais influentes do futebol e encara todos os dias como uma oportunidade para melhorar. É um aspeto muito contagioso. Uma pessoa que desfruta todos os dias. Comigo leva 20 golos em 25 partidas. Não há registos assim”, notou, elogiando ainda outros jogadores. “Quando falamos do que estão a fazer Cristiano, Bruno Fernandes ou Bernardo Silva, pensa-se que estão lá por nome, mas a verdade é que o balneário é um espaço muito competitivo e tens um Cristiano pronto a ajudar com toda a sua experiência. É uma lição de futebol que nos dá todos os dias».

No final, Roberto Martínez elogiou a capacidade de Portugal em formar constantemente novos jogadores de qualidade:

«O talento individual vem ao de cima, pois estamos a falar do capitão do Manchester United, jogadores do City e outros muito importantes do vestuário do PSG, que ganhou tudo este ano. A formação em Portugal deve ser estudada e copiada, pois é um país de 10 milhões e todos os anos tens um conjunto de 10 ou 15 jogadores novos de elite. Tem todos os ingredientes para fazer uma equipa campeã».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.