Roberto Martínez elogia Cristiano Ronaldo e Vitinha e deixa mensagem forte sobre jogador de Portugal: «Pensava que o jogador perfeito não existia, mas a verdade é que está muito perto disso»

- Advertisement -

Roberto Martínez deixou muitos elogios para Cristiano Ronaldo, Vitinha e Nuno Mendes. O lateral português foi o jogador que recebeu mais palavras de apoio do selecionador.

Roberto Martínez deu uma entrevista, após a conquista da Liga das Nações. O selecionador de Portugal começou por deixar muitos elogios para Vitinha e para Nuno Mendes:

«Diria que Vitinha e Nuno Mendes estão muito por cima do resto, a nível do que estão a conseguir com o clube e seleção e pelos respetivos perfis. Vitinha é um jogador a que não estamos acostumados em Espanha, pois o que fizeram Iniesta e Xavi abriu uma nova posição em campo. Tem rasgos de um jogador que esteve um período na Premier League, fisicamente mais forte, gosta dos duelos e é inteligente nas bolas paradas; e Nuno Mendes, para mim, é o melhor lateral-esquerdo que já vi. Pode defender situações de um contra um, é muito bom no ar, pode jogar como central, pode jogar por fora ou por dentro, é muito rápido, tem qualidade de passe e é um grande finalizador. Pensava que o jogador perfeito não existia, mas a verdade é que Nuno Mendes está muito perto disso», afirmou à rádio Cadena COPE.

Roberto Martínez voltou a deixar grandes elogios para Cristiano Ronaldo:

«Há que entender os momentos de um futebolista e ele sempre foi um lutador nato. Era elétrico nas alas, quando vivia do remate e da última ação e de repente marcou a história. É o melhor jogador de sempre de Portugal, um dos mais influentes do futebol e encara todos os dias como uma oportunidade para melhorar. É um aspeto muito contagioso. Uma pessoa que desfruta todos os dias. Comigo leva 20 golos em 25 partidas. Não há registos assim”, notou, elogiando ainda outros jogadores. “Quando falamos do que estão a fazer Cristiano, Bruno Fernandes ou Bernardo Silva, pensa-se que estão lá por nome, mas a verdade é que o balneário é um espaço muito competitivo e tens um Cristiano pronto a ajudar com toda a sua experiência. É uma lição de futebol que nos dá todos os dias».

No final, Roberto Martínez elogiou a capacidade de Portugal em formar constantemente novos jogadores de qualidade:

«O talento individual vem ao de cima, pois estamos a falar do capitão do Manchester United, jogadores do City e outros muito importantes do vestuário do PSG, que ganhou tudo este ano. A formação em Portugal deve ser estudada e copiada, pois é um país de 10 milhões e todos os anos tens um conjunto de 10 ou 15 jogadores novos de elite. Tem todos os ingredientes para fazer uma equipa campeã».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Sucessor de Iván Jaime (ex-FC Porto) no Valência não convence

Iván Jaime esteve emprestado pelo FC Porto ao Valência a temporada passada. Dani Raba foi o seu sucessor no plantel.

Próximo adversário do Sporting na Champions League avança com 15 milhões de euros por defesa

O Marselha está interessado em garantir a contratação de Benjamin Pavard, jogador cedido pelo Inter Milão.

Liverpool quer reforçar o ataque e pode avançar com mais de 230 milhões de euros por 2 jogadores

O Liverpool pretende reforçar o ataque. Michel Olise (Bayern Munique) e Antoine Semenyo (Bournemouth) são alvos dos reds.

Antigo sonho do Benfica é o plano B do Nápoles para o mercado de inverno

Marc Pubill é alvo do Nápoles para a posição de lateral direito. O jogador não tem sido muito utilizado pelo Atlético Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona recebe péssima notícia: jogador lesiona-se ao serviço da seleção

Dani Olmo sofreu uma lesão ao serviço da seleção de Espanha. O jogador do Barcelona não entra nas contas de Luis de la Fuente.

Brasil regressa ao encanto e goleia Coreia do Sul em particular

O Brasil venceu a Coreia do Sul num encontro de cariz particular. Canarinhos golearam a seleção asiática.

Giorgi Marchetti e mudanças no formato da Champions League: «A conclusão é a de que melhorou a competição»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Giorgio Marchetti falou das mudanças no formato da Champions League.