📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Estrela dá aula sobre a melhor maneira de implementar um projeto desportivo: «É possível construir uma mentalidade vencedora e alterar dinâmicas»

- Advertisement -

Luís Estrela é o selecionador de futsal feminino da Indonésia. Técnico concedeu uma entrevista ao Bola na Rede.

Luís Estrela foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede, entrevista que podes ler na íntegra AQUI. Entre os diversos tópicos abordados, o técnico deu a sua visão sobre a melhor forma de gerir um projeto e de mudar mentalidades.

«Essa é a magia de ser treinador e de uma boa metodologia de treino. Há um conjunto de detalhes que são vitais e começamos pela parte metodológica. É importante ter exercícios de treino que tenham um transfer para a nossa forma de jogo. Se queremos ser pressionantes, os exercícios de treino têm de ter uma intensidade e forma de pressionar muito alta. Tem de haver um conjunto de condicionantes que operacionalizem a ideia para o contexto de jogo ter a mesma ideia do treino. Depois tem a ver com a mensagem que passamos. Respeito máximo pelos adversários, mas foco na equipa e na mentalidade de querer assumir o jogo e confiar nas nossas capacidades. O potencial das atletas é muito alto, são tecnicamente muito evoluídas e com grande qualidade individual. Em termos fisiológicos precisam de trabalho de base. Por fim é preciso dotar a equipa com procedimentos de topo. Ter o scouting efetuado das equipas adversárias, explicar como vamos atacar e defender, dar foco na nossa equipa e ter cuidado com os procedimentos fora de campo, como o trabalho de ginásio, de nutrição, de alimentação, de preparação. O mais importante é a identidade própria da equipa e não alterar conforme o adversário. Se treinamos de uma determinada maneira, vamos jogar com a Índia ou com a Tailândia e passamos a jogar de forma mais retraída criamos dúvidas na cabeça das jogadoras. Sabemos que esta fórmula vai ter algumas dores de crescimento, mas que a longo prazo vai ter sucesso. É nos detalhes a todos os níveis: metodologia de treino, exigência com as atletas e com o staff e no exemplo que o treinador dá. Se o treinador não mostra competência ou não trabalha a 300% a todos os níveis, as coisas não colam. Se conseguimos colar todas as peças, é possível construir esta mentalidade vencedora e alterar dinâmicas», descreveu Luís Estrela.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.