Fica apenas o resultado | Boca Juniors 2-2 Benfica

- Advertisement -

O Benfica estreou-se no Mundial de Clubes na madrugada desta terça-feira com um empate a dois golos, frente ao Boca Juniors, da Argentina, resultado que deixa tudo em aberto no Grupo C.

No onze benfiquista surpreendeu a presença de Renato Sanches e o fato de Dahl ser opção no lado direito, algo que nunca tinha sido visto. Com Leandro Santos no banco, ainda tem menos sentido a presença do sueco.

Que entrada do Benfica… conseguia recuperar rápido a posse de bola, ativava os seus melhores ativos, à cabeça Di Maria e Carreras, e acumularam algumas aproximações à área do Boca.

No entanto, o que se previa, não durou muito. Após os primeiros dez minutos, os argentinos foram, progressivamente, saindo das amarras do Benfica e aos 21 minutos acabaram por chegar à vantagem depois de um “túnel” a Florentino Luís do lateral Blanco e a finalização de Miguel Merentiel. E para piorar, seis minutos depois, aos 27, os argentinos voltaram a faturar num pontapé de canto, após muita passividade da defesa benfiquista.

Tendo uma montanha por escalar e com um resultado muito difícil para conquistar, a penalidade cometida sobre Nico Otamendi veio para ser uma lufada de ar fresco para o Benfica que estava a entrar numa aura negativa que dificilmente viria a sair.

Claramente que o plano de Bruno Lage falhou na primeira parte, a começar pela ideia de colocar Dahl pela direita. O sueco teve desconfortável e sérias dificuldades em fazer a diferença. Pavlidis, Bruma e Di Maria não pressionavam em nenhum momento e o Boca construiu como quis.

Vendo as dificuldades evidentes, as alterações, na volta dos balneários, foram naturais. Lage lançou Belotti e tirou Dahl com o objetivo de acrescentar agressividade no último terço e mudou o plano tático para o 4-4-2, tendo dois avançados de referência.

A questão é que a grande lacuna dos primeiros 45 minutos, não foi corrigida. O meio-campo não acrescentou nada, seja na ligação como nos duelos. Renato e Florentino são uma dupla que não tem impacto no jogo ofensivo.

Sem inspiração e, após a expulsão imatura de Belotti (72), foi preciso Otamendi, aos 84 min, subir ao “segundo andar” para levar o Benfica ao empate numa partida que era proibido perder. A partir desse momento os encarnados ganharam uma nova cara. A superioridade foi evidente até ao fim da partida, mas não foi suficiente, apesar dos argentinos ficarem reduzidos a dez unidades.

No final do jogo ficou na retina a pouca leitura de jogo de Bruno Lage, a falta de “fome” dos jogadores e a necessidade do individual para empatar. Não há um modelo coletivo.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho rejeita milagre na 2ª mão: «É necessário jogar muito bem. Milagres não»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico recusou necessidade de milagres.

José Mourinho não vai estar no banco no regresso ao Santiago Bernabéu: «A única coisa positiva que vejo é que não vou à imprensa...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou nas consequências da expulsão.

José Mourinho foi expulso e deixou críticas ao árbitro: «Não ficou contente em jogar só este jogo e quis jogar o próximo. Ele sabe...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico abordou expulsão.

José Mourinho e o caso entre Vinícius Júnior e Prestianni: «Passa-se sempre com o mesmo, é a única coisa que não se entra»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou de Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Federico Valverde e o alegado racismo a Vinicius Júnior: «Se tapas a boca para dizer algo…»

Federico Valverde marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.

Kylian Mbappé deixa nova mensagem após acusações de racismo: «Baila Vinícius Júnior»

Kylian Mbappé voltou a deixar uma mensagem a Vinícius Júnior. Avançado deixou nova publicação nas redes sociais.

Álvaro Arbeloa responde ao Bola na Rede: «Arda Guler é um jogador especial, é dos diferentes»

Álvaro Arbeloa respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois de uma vitória do Real Madrid contra o Benfica por uma bola a zero.