📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Vitória recorda Benfica e fala do projeto no Panathinaikos: «Tendo ganho 11 títulos na minha carreira, sei muito bem o que a equipa precisa para ganhar o campeonato»

- Advertisement -

Rui Vitória falou sobre a sua carreira enquanto treinador principal. O técnico falou do Benfica e da experiência no Panathinaikos.

Rui Vitória fez um apanhado da sua carreira como treinador. O técnico português recordou a sua experiência ao serviço do Benfica:

«Em nenhuma equipa me dei ao luxo de ter tempo. Essa pressão imediata foi boa para mim. O primeiro ano no Benfica foi difícil. A equipa vinha de dois títulos seguidos. Não começámos bem. Estávamos a 7 pontos do topo. Travámos uma luta ponto a ponto. O mais importante foi controlar emoções, gerir a pressão interna e externa. Transmitir estabilidade à equipa. Fizemos alguns discursos, demos-lhes visão, união e fechámos o grupo. Estamos a falar do Benfica, uma equipa demasiado organizada. Depois de darmos motivação e confiança aos jogadores, mostrámos a sua qualidade individual e a qualidade da equipa em que nos tornámos. Tínhamos uma boa relação com o presidente, que quando me contratou como treinador elaborou um plano não de compra de jogadores, mas sim de aposta em atletas da formação. Estava de acordo porque acreditava nisso. Vi que a equipa tinha muito potencial. Trouxemos seis jogadores para a equipa principal. Com trabalho e tempo ultrapassámos as dificuldades e trouxemos jogadores como Rúben Dias e Nélson Semedo. Eles amadureceram muito rapidamente e conseguimos ganhar o campeonato», afirmou Rui Vitória ao jornal Gazzetta, da Grécia.

O técnico português falou também do seu desafio no Panathinaikos:

«Sei do que o Panathinaikos precisa, quero uma equipa dominante. Foi um projeto muito difícil a minha chegada ao Panathinaikos. Muitos diriam que não vale a pena correr esse risco a meio da época. Sou uma pessoa que trabalha com as emoções, disse que era uma batalha que tinha de travar. Não me arrependo. Foi muito, muito difícil, porque estamos a falar de uma equipa que estava há muitos anos afastada da luta pelo campeonato, que no início da época não era a favorita e que naquele momento estava numa má situação em termos de pontos e psicológicos. Tenho dois elementos positivos importantes do ano passado como treinador do Panathinaikos. Conheço melhor a equipa, toda a equipa, a organização, as estruturas, tudo. Por outro lado, também conheço melhor o campeonato grego, que talvez tivesse outras coisas em mente quando cheguei. Tendo ganho 11 títulos na minha carreira, sei muito bem o que a equipa precisa para ganhar o campeonato e para gerir as situações difíceis que vão surgir durante a época», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics terminam série de 13 vitórias consecutivas dos Detroit Pistons sem o lesionado Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Detroit Pistons por 117-114, numa partida referente à NBA Cup. Neemias Queta não foi opção devido a lesão.

Tiago Gouveia atento à situação dos extremos no Benfica: «Entristece-me um pouco que isso esteja a acontecer»

Tiago Gouveia abordou a situação de extremos no Benfica, em antevisão ao regresso a Portugal para enfrentar o FC Porto na Europa League.

Jamie Carragher afasta cenário de despedimento para Arne Slot e fala dos jogadores do Liverpool: «As pernas já não respondem»

Jamie Carragher garantiu que o despedimento de Arne Slot não é a melhor solução para o Liverpool. O antigo defesa dos reds deixou algumas críticas para os jogadores.

Saída de Gianluca Prestianni do Benfica em equação: há um interessado no avançado argentino

O futuro de Gianluca Prestianni pode não passar pelo Benfica. O avançado internacional argentino é pretendido pelo River Plate já em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens na antevisão do jogo do Braga frente ao Rangers: «É um jogo muito importante e sabemos o que vamos encontrar e o...

O técnico do Braga, Carlos Vicens, destacou a relevância do duelo frente ao Rangers, na Europa League, para o clube minhoto.

Arne Slot em risco após nova derrota do Liverpool: «[Despedimento?] Não estou preocupado»

Arne Slot está em risco de ser despedido do Liverpool. O técnico neerlandês reagiu à goleada sofrida em casa, frente ao PSV, na Champions League.

Paulinho volta a decidir e aproxima Toluca das meias-finais da Liga Mexicana Apertura

Paulinho voltou a estar em destaque no Toluca. O avançado internacional português marcou na vitória do Toluca frente ao Juárez.