Rui Silva está de regresso aos treinos do Sporting e encontra-se a treinar às ordens de Rui Borges na Academia Cristiano Ronaldo.
Rui Silva prestou algumas declarações à Sporting TV, onde falou sobre alguns temas que envolvem o Sporting e a sua carreira. O guarda-redes destacou que a última temporada foi muito positiva:
«A nível individual, foi o melhor ano da minha carreira. Até ao momento tinha conquistado apenas um título, a Taça do Rei [2021/2022, pelo Real Betis], e conseguir, nestes cinco meses, três títulos [venceu a Liga das Nações com Portugal] foi, sem dúvida, muito gratificante. Estou muito orgulhoso e foi um ano incrível a nível pessoal».
O luso falou sobre as suas férias:
«Sinto-me muito bem, após estas merecidas férias. Foi uma época intensa na qual conseguimos atingir os nossos objetivos. É muito bom estar de volta com os meus companheiros e estamos a preparar da melhor forma a nova época. Nas primeiras semanas, após a Taça, tivemos a Seleção Nacional e foi muito importante estar com a família. Passámos muito tempo fora e dedicar esse tempo à família e aos filhos é importante. Tal como desconectar e praticar outros desportos também é importante. E limpar a mente. Mas claro que depois, mais ou menos na terceira semana, começa a aparecer o bichinho para voltar a fazer aquilo que mais gostamos».
Rui Silva já pensa na próxima edição da Supertaça de Portugal:
«Tem sido diferente também daquilo que estava habituado e agora, pouco a pouco, estou a preparar-me da melhor forma, não só eu, mas toda a equipa, para conseguirmos no dia 31 de julho dar uma grande resposta a todos os sportinguistas com a conquista de mais um troféu. O grupo sabe daquilo que está em jogo. A exigência aumentou, sem dúvida, e temos muitas caras novas, miúdos, que nos querem ajudar e têm essa fome de vencer e essa vontade de estar na primeira equipa. É também um privilégio para eles, por isso têm que trabalhar afincadamente».