Liga Portugal deixa resposta ao Benfica: «A Centralização dos Direitos Audiovisuais é para avançar»

A Liga Portugal emitiu uma nota de imprensa de maneira a deixar resposta às queixas do Benfica, relacionadas com a centralização dos direitos televisivos.

A Liga Portugal emitiu uma nota de imprensa durante a tarde desta quarta-feira, de maneira a indicar que registou as preocupações do Benfica que envolvem a centralização dos direitos televisivos, assumindo que existem aspetos que também chama à atenção da direção do organismo.

Ainda assim, a Liga Portugal, dirigida por Reinaldo Teixeira, indicou que a centralização dos diretos televisivos é para avançar e é um compromisso com todos os clubes.

Eis o comunicado:

«A Liga Portugal regista as preocupações manifestadas sobre a Centralização dos Direitos Audiovisuais, processo que representa uma transformação estrutural determinante para o futuro do Futebol Profissional em Portugal. 

Muitas dessas preocupações são partilhadas pela atual Direção Executiva, que, desde que tomou posse, há precisamente 84 dias, avançou com passos firmes neste dossier, iniciando de imediato, e pela primeira vez, reuniões com operadores televisivos nacionais e internacionais, incluindo plataformas de streaming. 

Paralelamente, foram também promovidas reuniões com o Governo, a Autoridade da Concorrência e todas as forças de autoridade (incluindo os comandos nacionais da PSP, GNR, Polícia Judiciária, SIS e Proteção Civil), com o objetivo de combater a pirataria e, ao mesmo tempo, sensibilizar os adeptos para que usufruam do espetáculo, evitando comportamentos que possam prejudicar os seus clubes. 

Foram igualmente estabelecidos contactos com a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, no sentido de promover o futebol nacional a nível internacional, bem como dinamizadas reuniões com países de Língua Oficial Portuguesa, reforçando pontes e sinergias no espaço lusófono. 

De forma articulada, decorrem ainda encontros técnicos com vários departamentos especializados de outras ligas europeias, com vista à partilha de experiências, de boas práticas e, igualmente, reforço da credibilidade do futebol português no plano internacional. 

Importa sublinhar que este trabalho tem sido realizado com o envolvimento crescente das Sociedades Desportivas, que reconhecem o percurso já traçado e os resultados alcançados. O objetivo é claro: cumprir – e, se possível, antecipar – os prazos definidos pelo Governo no Decreto-Lei n.º 22-B/2021. 

É com esse sentido de responsabilidade que a atual Direção Executiva da Liga Portugal reafirma: a Centralização dos Direitos Audiovisuais é para avançar. É um compromisso assumido com as Sociedades Desportivas, com os adeptos e com a sustentabilidade do futebol nacional. E é com todos – sem exceção – que pretendemos concretizá-lo».

Subscreve!

Artigos Populares

França vence País de Gales no Euro 2025 Feminino

A França venceu o País de Gales por quatro bolas a uma, num encontro válido pela fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Os 2 jogadores que deixaram o Real Madrid depois da eliminação no Mundial de Clubes 2025

Lucas Vázquez e Luka Modric deixaram de ser jogadores do Real Madrid, depois da eliminação dos merengues no Mundial de Clubes 2025.

O golo de Gonçalo Ramos ao Real Madrid com direito a homenagem a Diogo Jota

Gonçalo Ramos marcou o último golo da goleada aplicada pelo PSG ao Real Madrid, nas meias finais do Mundial de Clubes 2025.

PSG goleia Real Madrid e está na final do Mundial de Clubes 2025

O PSG bateu o Real Madrid por quatro bolas a zero durante o jogo desta quarta-feira, estando apurado para o Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os resultados da Champions League desta quarta-feira

Foram disputados alguns jogos das pré-eliminatórias da Champions League durante a noite desta quarta-feira.

Sporting não desiste da contratação de Georgios Vagiannidis

O Sporting não desiste da contratação de Georgios Vagiannidis no mercado de transferências. O lateral atua no Panathinaikos.

Martim Mayer: «Se cada benfiquista gastar por mês 4 euros, 48 euros por ano com o seu Benfica, o clube teria 500 milhões de...

Martim Mayer realizou durante esta quarta-feira a apresentação da sua candidatura às eleições presidenciais do Benfica.