Rui Borges esteve presente na sala de imprensa depois do triunfo do Sporting contra o Vitória SC por três bolas a duas.
Rui Borges analisou o encontro entre o Sporting e o Vitória SC, jogo que terminou com o triunfo dos leões por 3-2. Na sala de imprensa, o técnico respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.
Bola na Rede: O Sporting durante a primeira parte aproveitou da melhor forma os espaços que foram dados pelo Vitória SC, nomeadamente entre os defesas e os médios. No entanto, na segunda parte não logrou ter tanto êxito neste ponto, com os minhotos a crescerem. Isto foi somente uma questão física como disse anteriormente, ou também existe mérito do adversário?
Rui Borges: Do outro lado existem outros jogadores que tiveram mérito. Mudaram ali, refrescaram à direita, começaram a construir às vezes a três e deram mais mobilidade aos médios. Fomos perdendo aqui ou ali as referências e essas dúvidas levaram-nos a não ser tão intensos nesses encurtamentos que eu falo, por causa das dúvidas de marcações. Deixámos de ser tão pressionantes num bloco mais alto, acredito eu que por falta de energia. Não é por vontade da equipa técnica com toda a certeza. É natural que percamos essa energia porque a primeira parte foi bastante exigente. Andámos sempre a pressionar alto, sempre num bloco alto e isso acaba por ser exigente. Do outro lado existe algum mérito. Tentaram mudar uma ou outra nuance. Ainda agora falei no 3-2, por exemplo. Foi uma perda de bola nossa, é certo. Acabam por fazer um outro golo num cruzamento. Estávamos super avisados disso. Tínhamos de encurtar espaços para que não existissem cruzamentos. Foi a equipa que mais cruzamentos fez na primeira jornada. A sua referência na área acabou por fazer um golo, estávamos em alerta. Todos esses pequenos pormenores é o que temos de melhorar. Levam um bocadinho para a falta de energia. Como consequência, leva para a desconfiança. A desconfiança leva a que a gente perca um bocadinho dessa suposta energia também. Temos de crescer, isto são dores que temos. Mas temos de crescer rapidamente

