Francisco Moura: «A pré-época ficou um pouco mais curta, mas isso não pode servir de desculpa»

Francisco Moura falou durante a manhã desta quinta-feira, antes de mais um treino de pré-temporada do FC Porto.

Francisco Moura esteve presente em mais um treino de pré-temporada do FC Porto. O lateral esquerdo falou com os jornalistas e abordou o regresso ao trabalho:

«Estamos muito felizes por estar de volta. Têm sido dias exigentes e estamos a trabalhar no máximo. Sim, é óbvio que quando há mudança de treinador há novas ideias. O mister está a implementar isso, nós estamos a trabalhar para chegarmos àquilo que ele pretende, para, como ele disse, tornarmo-nos melhores e ajudarmo-nos mutuamente».

O lateral esquerdo assumiu que a equipa está entusiasmada:

«Neste momento estamos focados em fazer uma boa pré-época para chegarmos ao final do ano e estarmos em todas as competições, e estarmos lá até ao fim. A pré-época ficou um pouco mais curta, mas isso não pode servir de desculpa. Temos o tempo que temos, temos de estar focados naquilo que é o nosso trabalho, mediante o tempo que temos, temos de fazer aquilo que se tem de fazer».

O luso reforçou que a última época não foi positiva, mas que não há nada que se possa fazer em relação ao passado:

«Sim, é óbvio que ficámos tristes por aquilo que foi feito, mas não podemos olhar para trás, temos de olhar para a frente, para aquilo que podemos fazer, e focados nesta época que é aquilo que nos interessa agora. Cansaço? Sim, penso que neste momento é a pré-época, é para isso que isso serve, para melhorar os nossos índices físicos, principalmente, para a meio da época não quebrarmos, e acho que o trabalho tem sido realizado nesse sentido».

Francisco Moura falou da relação com Zaidu, o seu rival de posição:

«Estou eu e o Zaidu, é uma rivalidade muito boa, muito saudável. Damo-nos muito bem e todas as posições têm vários jogadores a darem o seu melhor. Neste momento, o que eu sinto é que pode haver essa melhoria, que tenho espaço para melhorar e para fazer mais».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

O futuro de Jeremiah St. Juste após ter dado negas a dois clubes

Jeremiah St. Juste está agora mais perto de ficar no Sporting. O defesa neerlandês não quer ir para um campeonato periférico e deve ficar em Alvalade.

Braga pode perder médio para o campeonato da Arábia Saudita

O Braga ainda pode vir a perder Vitor Carvalho neste mercado de transferências. O médio brasileiro é pretendido pelo Al Shabab.

Erik ten Hag recebeu 100 mil euros por dia de trabalho no Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen demitiu recentemente Erik ten Hag do cargo de treinador, pagando-lhe a rescisão de contrato. O neerlandês ainda não tem um sucessor definido.

Jota Silva não rumou ao Sporting e prepara-se para deixar o Nottingham Forest

Jota Silva ficou muito insatisfeito com a negociação falhada entre o Sporting e o Nottingham Forest. O jogador não quer manter-se no City Ground, sendo que ainda existem alguns mercados abertos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Mora fica (para já) no Dragão: os minutos da jovem promessa em agosto

Rodrigo Mora foi um dos nomes mais falados no mercado de transferências, mas acabou por manter-se no FC Porto, não devendo deixar o Estádio do Dragão.

Mallorca castiga o capitão de equipa e suspende-lhe o salário depois de críticas ao treinador

O Mallorca decidiu suspender o salário de Dani Rodríguez, ao mesmo tempo que lhe retirou a braçadeira de capitão.

Yeremay Hernández aceitou rumar ao Sporting: eis os clubes que o espanhol rejeitou

Yeremay Hernández estava muito interessado em rumar ao Sporting, mas o Deportivo de La Coruña não aceitou negociar o extremo por uma verba abaixo da cláusula de rescisão.