Cristóvão Carvalho ataca Luís Filipe Vieira: «Quem tem medo, não serve para liderar o Benfica»

Cristóvão Carvalho reagiu à entrevista de Luís Filipe Vieira. Candidato às eleições presidenciais do Benfica acusou antigo presidente.

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista onde voltou a deixar em aberto a possibilidade de ser candidato à presidência do Benfica, sem dar uma resposta conclusiva. Candidato ao cargo, Cristóvão Carvalho deixou longas críticas ao antigo presidente das águias e possível concorrente em outubro.

O empresário português critica a ausência de uma resposta definitiva quanto à candidatura, acusa Luís Filipe Vieira de ter «medo» e de usar o Benfica como um «trampolim pessoal» e critica o episódio de Sérgio Conceição.

As eleições do Benfica estão marcadas para o dia 25 de outubro e contam, até ao momento, com cinco candidatos oficiais.

Eis a mensagem de Cristóvão Carvalho na íntegra:

«O Benfica está a ser usado — de forma vergonhosa. Luís Filipe Vieira arrasta o clube numa novela pessoal, feita de silêncios calculados, insinuações e bastidores. Manteve o tabu. Isso é inaceitável. Isso é um desrespeito ao Benfica e aos benfiquistas.

Não tem coragem para se assumir. Não tem projeto, não tem ideias, não tem propostas. Tem medo. Medo de ir a eleições. Medo de ser confrontado. Medo de deixar de existir fora do Benfica. E por isso, cola-se ao clube como sempre fez: para sobreviver.

Está a transformar o Benfica num trampolim pessoal. Num palco mediático para alimentar um ego sem limites. E sem apresentar nada. Ataca os outros candidatos sem conhecer os seus programas. Sem ler uma linha. Sem debater uma ideia. Porque não consegue. Porque não quer. Porque não sabe.

O episódio de Sérgio Conceição diz tudo: atirou um nome para o ar e foi desmentido no dia seguinte. Brinca com o futuro do Benfica como se o clube fosse um brinquedo privado. Isto não é ingenuidade. É estratégia. É mentira. É oportunismo.

Ser vago, falar sem dizer nada, fugir aos debates e à clarificação é uma afronta à inteligência dos benfiquistas. É desprezar os sócios. Quem se esconde atrás do tabu, tem medo. Quem tem medo, não serve para liderar o Benfica.

É também por isso que sou candidato. Porque isto tem de acabar. Comigo, não há zonas cinzentas. Há verdade, há transparência, há confronto de ideias. Há coragem para assumir tudo — o bom e o mau. E há respeito absoluto pelos sócios.

Se continuar a esconder-se, então deve ser tratado como o que é neste momento: irrelevante.

O Benfica não é bengala de ninguém. O Benfica não é vaidade de ninguém. O Benfica é futuro — e o futuro não pode ser dirigido por quem vive agarrado ao passado».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira volta às vitórias e bate Atlético Mineiro

O Palmeiras de Abel Ferreira recebeu e venceu o Atlético Mineiro por 3-2, na jornada 15 do Brasileirão. A equipa do técnico português está no quarto lugar.

Sporting acerta saída de Biel: avançado vai voltar ao Brasil

Biel vai deixar o Sporting neste mercado de transferências. O avançado brasileiro vai jogar no Atlético Mineiro.

Negócio fechado e fim da novela: Victor Osimhen ruma ao Galatasaray e faz história com a transferência

Victor Osimhen é reforço do Galatasaray. O avançado nigeriano vai deixar o Nápoles e é a contratação mais cara de sempre do futebol da Turquia.

Sporting mais perto de fechar a contratação de Luis Suárez

Luis Suárez está mais próximo de reforçar o Sporting. O avançado colombiano está de saída do Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho admite que segue o futebol português e revela: «Acompanho, mas com mais interesse o Benfica»

José Mourinho assumiu que continua a seguir com interesse o futebol português, embora esteja no Fenerbahçe.

Quem é Victor Froholdt? «Encaixa muito bem como um número 8 num meio-campo a três, onde pode potenciar as suas principais qualidades»

Victor Froholdt está muito perto de rumar ao FC Porto. O jogador vai custar aos cofres dos dragões um total de 22 milhões de euros.

Cruzeiro de Leonardo Jardim vence e continua a dar espetáculo no Brasileirão

O Cruzeiro recebeu e venceu o Juventude por quatro bolas a zero, num encontro relativo à 15.ª jornada do Brasileirão.