José Mourinho e os treinadores no futebol atual: «Antes o melhor era o que ganhava. Agora é o que tem mais perceções»

José Mourinho concedeu uma grande entrevista ao Canal 11 e falou sobre vários temas ligados à atualidade desportiva. O Fenerbahçe está a estagiar no Algarve, em Portugal.

José Mourinho deu uma entrevista onde falou sobre diversos temas. O técnico português refletiu sobre a evolução do futebol atual e a escolha de treinadores, acreditando que «antes o melhor era o que ganhava» e agora as «perceções» têm grande peso:

«É mais difícil. O jogo mudou. Continua a ser a que marca mais golos, aquela que ganha. Mas é diferente ao nível do treino, a especialização das equipas técnicas… Naquela altura o treinador já era um gestor, imagina agora. A estrutura para dar a apoio, a educação da parte dos jogadores, os media… ».

«Há 20 anos dizia que nos vamos reunir de conhecimento a vários níveis. Hoje vive-se de perceções. O que cria mais perceções é o melhor. Antes o melhor era o que ganhava, agora é op que tem mais perceções. Há treinadores escolhidos com base em data, em números, é a realidade. Mais importante que ganhar é jogar assim, parecer ‘assado’», comenta ainda José Mourinho.

O Fenerbahçe de José Mourinho está a estagiar no Algarve, durante o mês de julho, tendo ganho dois jogos frente ao Portimonense União de Leiria.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Aratat de Manuel Tulipa empata a zero frente ao Universitatea Cluj na Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

O FC Ararat de Manuel Tulipa empatou a zero frente ao Universitatea Cluj, na primeira-mão da segunda pré-eliminatória da Conference League.

Famalicão perto de contratar avançado suíço do Basileia

O Famalicão está em vias de garantir a contratação de Roméo Beney. O avançado suíço de 20 anos pertence aos quadros do Basileia.

Giorgi Kochorashvili já fala da Supertaça frente ao Benfica e fala da adaptação ao Sporting: «Sabia que estava a chegar a um grande clube»

Giorgi Kochorashvili falou sobre os primeiros tempos no Sporting. O médio georgiano abordou a sua adaptação ao clube e falou da Supertaça frente ao Benfica.

Vasco Matos lamenta desaire do Santa Clara com o Varazdin: «Soco no estômago, mas a eliminatória está em aberto»

Vasco Matos lamentou a derrota do Santa Clara frente ao Varazdin na Conference League. O técnico português garantiu que a equipa dos Açores ainda pode seguir em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres apresenta-se em Londres esta sexta-feira

Viktor Gyokeres vai apresentar-se em Londres durante esta sexta-feira, de maneira a realizar os exames médicos.

Julio Velázquez aponta: «O que o Braga pagou pelo Pau Victor é o dobro do nosso orçamento»

Julio Velázquez analisou o empate entre o Braga e o Levski Sofia. O técnico espanhol falou da transferência de Pau Víctor.

Há mais novidades em relação à mudança de Luis Suárez rumo ao Sporting

Luis Suárez está muito perto de ser reforço do Sporting. O avançado vai deixar em breve o Almería, conjunto da La Liga 2.