Luis Suárez foi oficializado como reforço do Sporting. Avançado colombiano já falou com a camisola dos leões vestida.
Luis Suárez foi apresentado como novo jogador do Sporting. O avançado colombiano de 27 anos chega proveniente do Almería e assinou até 2030 com os leões.
Em declarações aos meios de comunicação verde e brancos, o avançado expressou a sua felicidade por rumar ao Sporting e apresentou-se aos adeptos leoninos.
Sentimento em assinar pelo Sporting?
«Atingi o ponto mais alto da minha carreira. Estou com muita vontade de dar uma resposta positiva aos dirigentes que confiaram em mim e aos adeptos que me receberam tão bem. Quero demonstrar que tenho aquilo de que é preciso para estar aqui».
Número 97?
«Gosto de assinalar novos começos, capítulos diferentes da minha carreira. Antes utilizava o 9, mas agora no Sporting CP quero elevar o 97 ao mais alto nível».
Tatuagem do leão?
«Identifico-me com o animal pela sua personalidade e carácter, pela garra com que protege a sua manada. Quando recebi a proposta do Sporting CP nem hesitei porque parecia tudo conectado».
O que é o Sporting?
«É uma grande equipa não apenas de Portugal, mas também a nível europeu e mundial, e que nos últimos anos tem crescido ainda mais. Isso torna o Sporting CP atractivo não apenas para os jogadores, mas também para os adeptos de todo o mundo».
Supertaça?
«Tenho trabalhado para estar à disposição do treinador. Seria muito bonito jogar e somar minutos, mas mesmo se não jogar o mais importante é que o Sporting CP vença sempre».
Objetivos?
«Quero triunfar por cá, fazer as coisas bem e sobretudo conseguir os objectivos do Clube, que é o mais importante. Quero ajudar a equipa marcando golos, porque foi para isso que me contrataram, e fazer assistências, ganhar jogos, ganhar títulos. É o que me falta na carreira: ganhar troféus importantes. Acredito que no Sporting CP podemos conseguir ganhar muita coisa e isso, para mim, seria o que de mais bonito podia acontecer».
Referência?
«Quero deixar a minha marca, essa marca colombiana que já marcou os Sportinguistas no passado. Na minha posição, sei que o Téo [Gutierrez] e o Fredy [Montero] são muito acarinhados por cá e eu também quero fazer história».
Características?
«Sou um avançado forte, ágil, sempre de olhos postos na baliza e no golo, que dá tudo para ajudar os companheiros não apenas no ataque, mas também em trabalho defensivo sempre que necessário. O Sporting CP é um clube de nível mundial e acredito que posso ajudar muito a equipa, o que pode abrir novamente as portas da Selecção Colombiana».
Adaptação?
«Tanto os adeptos como o Clube e os meus colegas estão a tornar estes primeiros dias incríveis. A minha família e eu estamos muito felizes de estar aqui e espero que isso se transmita dentro do terreno de jogo».
Rui Borges?
«O mister passou-me máxima confiança e tranquilidade no primeiro contacto, e reforçou que o mais importante é adaptar-me pouco a pouco. E para os meus colegas também só tenho elogios: fizeram-me sentir parte do grupo desde o primeiro momento. Isso é muito importante para mim e estou muito grato a todos eles».
Mensagem?
«Cheguei com vontade de ‘devorar o mundo’, e acredito que a vosso lado, com o vosso apoio, temos uma grande equipa que pode conquistar todos os seus objectivos».