Victor Froholdt está em destaque na imprensa espanhola. Exibição do médio do FC Porto frente ao Atlético Madrid não passou despercebida.
Victor Froholdt marcou o golo da vitória do FC Porto diante do Atlético Madrid e encheu o campo pelos dragões. A nova coqueluche azul e branca está em destaque no Dragão, mas também fora das fronteiras portuguesas.
O jornal Marca destaca o médio dinamarquês num artigo desta segunda-feira. O periódico espanhol destaca os 20 milhões de euros pagos pelo FC Porto pelo jogador e a exibição do dinamarquês contra os colchoneros.
Victor Froholdt tem apenas 19 anos e, depois de se destacar na pré-época do FC Porto, procura agora a estreia oficial pelos dragões.
Eis o que diz a Marca:
«Roony Bardghji (Barcelona) não é o único grande talento que deixou o Copenhaga neste verão. Victor Mow Froholdt (Copenhaga, 25-2-2006) – disputaram oito jogos juntos no Parken – também seguiu os seus passos.
“Ele tentou contratar os jovens com maior projeção da Escandinávia e da Islândia e soube dar continuidade ao modelo de alto rendimento instalado na Academia. Existe um modelo claro de progressão em que os melhores jovens dão, sem problemas, o salto para a equipa principal”, explicou Rubén Sellés à MARCA.
É o caso de Froholdt, que registou oito golos e seis assistências nos seus 62 jogos com o Copenhaga. O nome do internacional dinamarquês, de 19 anos, passou despercebido entre as numerosas contratações dos dragões: Gabri Veiga, Alberto Costa, Borja Sainz, Jan Bednarek, Dominik Prpic, João Costa…
No entanto, os 20 milhões que o Porto pagou por ele – é a segunda maior venda na história da Superliga dinamarquesa – alertam para o seu potencial. Não só vinha de ganhar a Liga e a Taça, como também foi incluído na «Equipa do Ano» e nomeado «Melhor Jovem».
O Atlético pode atestar isso. Froholdt – que pode jogar como médio ofensivo ou extremo – enlouqueceu os jogadores de Simeone. Foi dele o golo da vitória do Porto: recebeu na lateral, fez uma tabela com Pêpê e bateu Oblak no final do primeiro tempo com um remate cruzado de direita.
Froholdt, com 1,87 metros de altura, esteve omnipresente: marcou um golo, criou outra grande oportunidade de golo, completou duas das quatro fintas que tentou, registou duas interceções e fez cinco recuperações nos 66 minutos que disputou».