Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu instaurar um processo disciplinar a Bruno Lage, técnico do Benfica. O mesmo é resultado de uma queixa apresentada pelo Sporting, que indica que o treinador insultou Fábio Veríssimo, árbitro da final da Supertaça de Portugal:
«A Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina deliberou, em 14 de agosto de 2025, instaurar processo disciplinar a Bruno Miguel Silva Nascimento, tendo por objeto o apuramento da eventual relevância disciplinar de factos não descritos nos relatórios oficiais do árbitro, do delegado ou das forças policiais, relativos ao jogo a contar para a Supertaça Cândido Oliveira Betano, realizado no dia 31 de julho de 2025. A instauração ocorreu no seguimento de participação disciplinar apresentada, em 9 de agosto de 2025, pela Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD. O processo foi enviado, dia 14 de agosto de 2025, à Comissão de Instrução Disciplinar da FPF, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução», diz o comunicado.
Bruno Lage comentou o tema durante esta sexta-feira.