Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Estamos com um equilíbrio melhor quando pressionamos, ganhamos e ficamos com bola»

- Advertisement -

Rui Borges respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0 na Primeira Liga.

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa do Estádio de Alvalade depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0, num encontro da segunda jornada da Primeira Liga. O técnico dos leões respondeu ao o Bola na Rede:

Bola na Rede: Quais foram os pilares para a grande superioridade ofensiva do Sporting frente ao Arouca e taticamente qual foi o aspeto que gostou mais?

Rui Borges: Os pilares são o rigor e a concentração de todos enquanto equipa. São um grande grupo, toda a gente quer ajudar toda a gente. Todos recebem bem a malta nova e percebem logo que estão numa casa de família. Estão todos à procura do mesmo caminho e esse é o pilar. Em campo ajudam-se e percebem as qualidades individuais de cada um. Vão buscar isso. Esse é o grande desafio do futebol. Essas leituras e tomadas de decisão são muito importantes, a capacidade associativa mais perto, as micro relações que existem no sistema. É importante eles terem esse conhecimento. E às vezes não só na parte do futebol, mas também a nível pessoal. Nisso são fantásticos. Em relação à parte tática, é a intensidade que metemos logo desde o primeiro minuto a tentar ser pressionantes. O Suarez e o Harder dão nos isso, uma energia muito forte na pressão. Mesmo o Pote e Trincão nesse aspeto. Se calhar é a parte tática que mais gosto de sentir. Principalmente aqui em Alvalade, em que as equipas chegam aqui e percebem que rapidamente, ao fim de 5/10 minutos, que vão sofrer, porque a equipa entra com uma intensidade muito boa. Estamos com um equilíbrio melhor quando pressionamos, ganhamos e ficamos com bola. Na época passada, também de acordo com as características que tínhamos, ganhávamos bola e tentávamos jogar um jogo mais rápido. Perdemos demasiadas bolas em alguns momentos o que causa um desgaste maior. Agora estamos melhores nessa parte. Não estamos a toda a hora a perder bolas.

EM ATUALIZAÇÃO

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz marcam encontro na final do Australian Open

Novak Djokovic derrotou Jannik Sinner e Carlos Alcaraz venceu Alexander Zverev, garantindo a vaga na grande final do Australian Open.

Federação Portuguesa de Futebol não perdoa o Benfica e águias são castigadas com multa pesada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Benfica com uma multa pesada, devido a declarações contra a arbitragem.

Franjo Ivanovic explica falta de minutos no Benfica e fala sobre José Mourinho: «Disse-me que não tem nada contra mim»

Franjo Ivanovic concedeu uma entrevista na qual abordou a temporada ao serviço do Benfica, a falta de minutos e a relação com José Mourinho.

Roberto Martínez preocupado: «É uma responsabilidade nossa»

Roberto Martínez mostrou-se preocupado com a pouca utilização de jovens jogadores portugueses na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Vitória SC oficializado no Corinthians por empréstimo do Al Hilal

Kaio César foi emprestado pelo Al Hilal ao Corinthians até ao final da temporada de 2026. O avançado brasileiro já representou o Vitória SC.

Sporting já prepara jogo frente ao Nacional da Madeira: Rui Borges fala com a imprensa no sábado

Rui Borges orientou esta sexta-feira mais um treino do Sporting, tendo em vista o encontro frente ao Nacional da Madeira.

Portugal derrota Suécia e conquista 5.º lugar no Europeu de Andebol: melhor classificação de sempre na competição

Portugal venceu a Suécia por 36-35 e garantiu o 5.º lugar no Europeu de Andebol, alcançando a melhor classificação de sempre na competição.