📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Estamos com um equilíbrio melhor quando pressionamos, ganhamos e ficamos com bola»

- Advertisement -

Rui Borges respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0 na Primeira Liga.

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa do Estádio de Alvalade depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0, num encontro da segunda jornada da Primeira Liga. O técnico dos leões respondeu ao o Bola na Rede:

Bola na Rede: Quais foram os pilares para a grande superioridade ofensiva do Sporting frente ao Arouca e taticamente qual foi o aspeto que gostou mais?

Rui Borges: Os pilares são o rigor e a concentração de todos enquanto equipa. São um grande grupo, toda a gente quer ajudar toda a gente. Todos recebem bem a malta nova e percebem logo que estão numa casa de família. Estão todos à procura do mesmo caminho e esse é o pilar. Em campo ajudam-se e percebem as qualidades individuais de cada um. Vão buscar isso. Esse é o grande desafio do futebol. Essas leituras e tomadas de decisão são muito importantes, a capacidade associativa mais perto, as micro relações que existem no sistema. É importante eles terem esse conhecimento. E às vezes não só na parte do futebol, mas também a nível pessoal. Nisso são fantásticos. Em relação à parte tática, é a intensidade que metemos logo desde o primeiro minuto a tentar ser pressionantes. O Suarez e o Harder dão nos isso, uma energia muito forte na pressão. Mesmo o Pote e Trincão nesse aspeto. Se calhar é a parte tática que mais gosto de sentir. Principalmente aqui em Alvalade, em que as equipas chegam aqui e percebem que rapidamente, ao fim de 5/10 minutos, que vão sofrer, porque a equipa entra com uma intensidade muito boa. Estamos com um equilíbrio melhor quando pressionamos, ganhamos e ficamos com bola. Na época passada, também de acordo com as características que tínhamos, ganhávamos bola e tentávamos jogar um jogo mais rápido. Perdemos demasiadas bolas em alguns momentos o que causa um desgaste maior. Agora estamos melhores nessa parte. Não estamos a toda a hora a perder bolas.

EM ATUALIZAÇÃO

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.