Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Estamos com um equilíbrio melhor quando pressionamos, ganhamos e ficamos com bola»

- Advertisement -

Rui Borges respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0 na Primeira Liga.

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa do Estádio de Alvalade depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0, num encontro da segunda jornada da Primeira Liga. O técnico dos leões respondeu ao o Bola na Rede:

Bola na Rede: Quais foram os pilares para a grande superioridade ofensiva do Sporting frente ao Arouca e taticamente qual foi o aspeto que gostou mais?

Rui Borges: Os pilares são o rigor e a concentração de todos enquanto equipa. São um grande grupo, toda a gente quer ajudar toda a gente. Todos recebem bem a malta nova e percebem logo que estão numa casa de família. Estão todos à procura do mesmo caminho e esse é o pilar. Em campo ajudam-se e percebem as qualidades individuais de cada um. Vão buscar isso. Esse é o grande desafio do futebol. Essas leituras e tomadas de decisão são muito importantes, a capacidade associativa mais perto, as micro relações que existem no sistema. É importante eles terem esse conhecimento. E às vezes não só na parte do futebol, mas também a nível pessoal. Nisso são fantásticos. Em relação à parte tática, é a intensidade que metemos logo desde o primeiro minuto a tentar ser pressionantes. O Suarez e o Harder dão nos isso, uma energia muito forte na pressão. Mesmo o Pote e Trincão nesse aspeto. Se calhar é a parte tática que mais gosto de sentir. Principalmente aqui em Alvalade, em que as equipas chegam aqui e percebem que rapidamente, ao fim de 5/10 minutos, que vão sofrer, porque a equipa entra com uma intensidade muito boa. Estamos com um equilíbrio melhor quando pressionamos, ganhamos e ficamos com bola. Na época passada, também de acordo com as características que tínhamos, ganhávamos bola e tentávamos jogar um jogo mais rápido. Perdemos demasiadas bolas em alguns momentos o que causa um desgaste maior. Agora estamos melhores nessa parte. Não estamos a toda a hora a perder bolas.

EM ATUALIZAÇÃO

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho, Andreas Schjelderup e Richard Ríos: para onde vai o futuro do Benfica?

José Mourinho, José Mourinho e José Mourinho. Não foi o treinador do Benfica que marcou qualquer um dos três golos com que os encarnados bateram o Estoril Praia na última jornada da Primeira Liga, mas é sobre o Special One que mais se centra a discussão do universo encarnado

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa na luta pela manutenção

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.