GP Hungria: Nem os novos circuitos assustam Marc Márquez

A CORRIDA: PILOTO DA DUCATI CONQUISTA MAIS UMA VITÓRIA, APESAR DE UM ARRANQUE EM QUE PERDEU POSIÇÕES

Nada parece travar Marc Márquez nos dias de hoje, nem mesmo os circuitos que o espanhol não conhece. Os pilotos entravam no Balaton Park para o Grande Prémio da Hungria, uma novidade no calendário, mas o homem da Ducati voltou a dominar o fim de semana, com pole position e vitória em ambas as corridas.

O arranque para a corrida húngara era traiçoeiro, sobretudo na primeira curva, com Márquez a perder posições para Marco Bezzecchi, que passou a liderar, e Franco Morbidelli. Mas apenas após algumas voltas de estudo, o futuro campeão ultrapassou o piloto da VR46 e colocou-se na perseguição ao homem da Aprilia.

Bez ainda fez os possíveis para manter Márquez, conseguindo defender-se bem do primeiro ataque, mas ainda havia demasiadas voltas e Marc não demorou muito mais tempo a fazer valer o seu ataque, passando mesmo para a liderança e não sendo mais incomodado a partir daí, terminando com mais de quatro segundos de vantagem sobre o segundo classificado.

Esse segundo classificado foi Pedro Acosta, que se percebeu na sexta-feira que tinha potencial para fazer um bom fim de semana, mas esse potencial tinha sido limitado por uma queda na qualificação. Ainda assim, o espanhol fez uma boa prova este domingo e terminou a ultrapassar Bezzecchi para assumir o segundo posto, com o piloto da Aprilia em terceiro.

A outra Aprilia tinha o campeão Jorge Martín, que fez a sua melhor corrida de uma temporada que tem sido muito atribulada para ele, sendo que esta prova nem prometia nada de especial, com o espanhol a partir apenas de 17.º. Mas um excelente arranque combinado com um excelente ritmo ao longo da prova (e ainda ultrapassagens bem feitas) fizeram com que o Martinator terminasse em quarto.

Luca Marini culmina um excelente fim de semana com o quinto lugar, à frente de Morbidelli, que foi apenas sexto depois de ter estado em segundo. Brad Binder e Pol Espargaró surgiram a seguir, à frente de Francesco Bagnaia, que perdeu posição para Espargaró devido a um erro na última volta.

Fabio Quartararo, Ai Ogura, Miguel Oliveira (mais uma qualificação bastante mal conseguida, mas foi ganhando posições na corrida devido a quedas e desistências de outros), Álex Rins, Álex Márquez (qualificou-se mal e ainda tinha uma penalização) e Fabio Di Giannantonio (devia sair de terceiro, mas teve um problema na moto e saiu do pitlane) completaram os lugares pontuáveis, à frente de Fermín Aldeguer, que prejudicou a sua corrida com uma queda. Desistiram Johann Zarco, Raúl Fernández, Jack Miller, Enea Bastianini e Joan Mir.

PILOTO DO DIA

Jorge Martín (Aprilia) – Marc Márquez voltou a dominar, mas, se formos honestos, já esperamos isso do 93 em todas as provas. Martín tem tido uma temporada cheia de problemas, depois do título em 2024, e este domingo respondeu com uma pilotagem de campeão, terminando no quarto lugar depois de partir apenas de 17.º.

DESILUSÃO DO DIA

Álex Márquez (Gresini) – Os danos para Álex Márquez foram causados nos dias anteriores, com uma penalização na sexta-feira por impedir uma volta rápida de Pecco Bagnaia e uma má qualificação no sábado. Na corrida, partindo de muito atrás, ainda teve uma queda nos instantes iniciais e já não conseguiu fazer nada.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Mendes reforça as opções para a baliza do Alverca e é a novidade 31 do clube neste mercado

O Alverca oficializou a contratação de Matheus Mendes. Guarda-redes pode estrear-se pelo emblema ribatejano esta noite, na Reboleira.

Valencia define preço para negociar André Almeida

O Valencia está na disposição de transferir André Almeida neste mercado de transferências. O médio de 25 anos é pretendido na Turquia.

Kelian Baruti reforça o ataque do Estoril Praia

O Estoril Praia oficializou a contratação do avançado Kelian Baruti. Jovem de 19 anos chega a Portugal proveniente do Rennes, passando a utilizar o número 48 na camisola.

Já foi alvo do Sporting e está perto de rumar ao Wolfsburgo por 10 milhões de euros

Milan Van Ewijk está muito próximo de rumar ao Wolfsburgo por 10 milhões de euros fixos mais dois em variáveis. Lateral neerlandês representa o Coventry City do Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira define alvo para render Richard Ríos e pode desfalcar treinador português na Premier League

O Palmeiras está de olho no mercado de médios. Abel Ferreira quer substituir Richard Ríos e tem Andreas Pereira como alvo para os próximos dias. Ainda assim, até ao momento ainda não foi feita qualquer abordagem oficial.

Arsenal quer acertar saída de Jakub Kiwior para fazer investida por defesa avaliado em 60 milhões de euros

O Arsenal vai atacar a contratação de Piero Hincapié. O clube da Premier League quer negociar o jogador abaixo dos 60 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Farense prepara sucessão de Ricardo Velho e fecha guarda-redes sueco que estava a jogar em Itália

O Farense está em vias de garantir a contratação de Jakob Tannander. O guarda-redes sueco de 25 anos vai assinar a custo zero.