Antevisão GP Hungria: Marc Márquez volta a ser o mais rápido

- Advertisement -

NO REGRESSO DA MOTO GP A TERRAS HÚNGARAS

Após 33 anos de ausência, a Moto GP está de volta à Hungria, tal como, as poles position de Marc Márquez, que foi quarto na qualificação do passado Grande Prémio da Áustria. No Balaton Park, circuito estreante na categoria, o piloto da Ducati foi o mais rápido, logo atrás ficaram os italianos Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio, respetivamente.

Marc Márquez continua em excelente forma e está bem encaminhado para o sétimo título mundial. Este circuito da Hungria tem muitas curvas para a esquerda, que é o seu lado favorito e isso mostrou o à vontade de Márquez nesta nova pista. Com um tempo de 1:36.518 fez a oitava pole da época e está bem posicionado para conquistar o sétimo Grande Prémio consecutivo.

A Q1 foi competitiva, onde tivemos nomes como Marco Bezzechi, Jorge Martin, Fabio Di Giannantonio e Francesco Bagnaia. As duas vagas para o Q2 ficaram para Bezzechi e Di Giannantonio, com o piloto da Aprilia a fazer o melhor tempo em 1:36.800, o seu compatriota foi mais lento 0.247. Bagnaia, na última tentativa, errou na curva cinco e vai partir da 13.ª posição. Desde o Grande Prémio da Indonésia de 2023, que o italiano não falhava uma ida ao Q2.

Além de Bagnaia, ficaram-se pela Q1 Brad Binder, Jack Miller, Raul Fernandez, Jorge Martin, Johann Zarco, Alex Rins e Ai Ogura. Miguel Oliveira teve mais uma má classificação e vai largar do 19.º lugar.

Para a Q2 na Hungria havia a expetativa que Pedro Acosta conseguisse bater Márquez. Contudo, o jovem piloto caiu na primeira tentativa e viu a hipótese de ser primeiro classificado a complicar-se. Ainda fez mais uma volta, mas só conseguiu fazer o sétimo melhor tempo.

Enea Bastianini volta a fazer uma boa qualificação ao ficar em quarto lugar e ficou a 0.070 do tempo de Di Giannantonio. Franco Morbidelli parte logo atrás e em sexto sai Fabio Quartararo, que está de regresso à Q2 depois da má qualificação no GP da Áustria. O TOP 12 fica completo com Fermín Aldeguer, Luca Marini, Joan Mir, Álex Márquez e Pol Espargaró.

Espargaró está a substituir Maverick Viñales, que não aguentou as dores do ombro no GP da Áustria.

EQUIPA A TER EM CONTA

VR46 Ducati A equipa italiana fez das melhores qualificações da temporada na Hungria e tem tudo ao seu dispor para obter um bom resultado na corrida. Com Di Giannantonio a sair de terceiro lugar e Morbidelli de quinto, a equipa fundada por Valentino Rossi pode sonhar com os dois pilotos no pódio.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Pedro Acosta (KTM) – Apesar da má qualificação, acredito que Pedro Acosta fará uma grande corrida na Hungria. Durante os treinos livres de sexta-feira, foi o único piloto a fazer melhores tempos do que Marc Márquez e penso que tem ritmo para alcançar o atual líder do Campeonato de Pilotos.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.