Benfica vende Kerem Akturkoglu ao Fenerbahçe e detalha todos os pormenores da transferência

- Advertisement -

O Benfica oficializou a transferência de Kerem Akturkoglu. Em comunicado à CMVM, águias detalham pormenores da transferência.

Kerem Akturkoglu está de malas feitas para a Turquia. Em comunicado à CMVM, o Benfica dá conta de um princípio de acordo com o Fenerbahçe para a transferência do extremo turco.

Como noticiado, a mudança de Kerem Akturkoglu envolve o pagamento de um valor fixo de 22,5 milhões de euros e de variáveis de 2,5 milhões de euros. No total, toda a transferência do turco pode render um total de 25 milhões de euros às águias.

O Benfica informa ainda que o Galatasaray tinha um direito de preferência e que, como tal, foi informado da transferência. Na Turquia, Kerem Alturkoglu tem reservado um contrato de quatro anos e um salário anual de 4,7 milhões de euros.

Eis o comunicado do Benfica à CMVM:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o Fenerbahçe, da Turquia, para a alienação dos direitos desportivos do jogador Kerem Aktürkoğlu. O referido princípio de acordo prevê a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de € 22 500 000 (vinte e dois milhões e quinhentos mil euros), acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o valor global da transferência poderá atingir o montante de € 25 000 000 (vinte cinco milhões de euros). Mais se acrescenta que o Galatasaray já foi informado destas condições, visto ter um direito de preferência. Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SADLisboa, 29 de agosto de 2025».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid tem internacional português como uma das prioridades para o mercado de verão

O Real Madrid já pensa no mercado de verão. Vitinha (PSG) e Kees Smit (AZ Alkmaar) são alvos dos merengues para a próxima janela de transferências.

José Boto sonha com regresso de Vinícius Júnior ao Flamengo: «Depende mais do Vini do que de nós. As portas para o Vini estão...

José Boto confessou que o Flamengo está de olho na situação de Vinícius Júnior. Avançado é destaque do Real Madrid.

Besiktas investe 14 milhões de euros e contrata Oh Hyun-gyu ao Genk

O Besiktas assegurou a contratação de Oh Hyun-gyu. O avançado sul-coreano de 24 anos estava ao serviço do Genk.

Prossegue o pesadelo: Paul Pogba vai ficar fora dos inscritos do AS Mónaco para a Champions League

A história do regresso aos relvados de Paul Pogba continua a ganhar contornos de pesadelo. Agora, o médio francês vai ficar fora dos inscritos da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Custou 77 milhões de euros na época passada e está agora a caminho da Rússia para jogar no Zenit

Jhon Durán está a caminho do Zenit. O avançado colombiano de 22 anos vai terminar o empréstimo ao Fenerbahçe e vai ser cedido ao clube russo.

Manchester United vai lançado: Onde ver o jogo frente ao Tottenham?

O Manchester United vai receber este sábado o Tottenham para a jornada 25 da Premier League. Jogo será transmitido na DAZN 1.

Galatasaray fecha contratação de jogador do Bayern Munique por empréstimo

O Galatasaray assegurou a contratação de Sacha Boey. O lateral-direito francês vai ser emprestado pelo Bayern Munique até ao final da temporada.