Benfica vende Kerem Akturkoglu ao Fenerbahçe e detalha todos os pormenores da transferência

- Advertisement -

O Benfica oficializou a transferência de Kerem Akturkoglu. Em comunicado à CMVM, águias detalham pormenores da transferência.

Kerem Akturkoglu está de malas feitas para a Turquia. Em comunicado à CMVM, o Benfica dá conta de um princípio de acordo com o Fenerbahçe para a transferência do extremo turco.

Como noticiado, a mudança de Kerem Akturkoglu envolve o pagamento de um valor fixo de 22,5 milhões de euros e de variáveis de 2,5 milhões de euros. No total, toda a transferência do turco pode render um total de 25 milhões de euros às águias.

O Benfica informa ainda que o Galatasaray tinha um direito de preferência e que, como tal, foi informado da transferência. Na Turquia, Kerem Alturkoglu tem reservado um contrato de quatro anos e um salário anual de 4,7 milhões de euros.

Eis o comunicado do Benfica à CMVM:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o Fenerbahçe, da Turquia, para a alienação dos direitos desportivos do jogador Kerem Aktürkoğlu. O referido princípio de acordo prevê a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de € 22 500 000 (vinte e dois milhões e quinhentos mil euros), acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o valor global da transferência poderá atingir o montante de € 25 000 000 (vinte cinco milhões de euros). Mais se acrescenta que o Galatasaray já foi informado destas condições, visto ter um direito de preferência. Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SADLisboa, 29 de agosto de 2025».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deixa mensagem para António Silva: «Um de nós»

O Benfica deixou mensagem para António Silva. «Um de nós», lê-se na publicação partilhada pelo clube encarnado nas redes sociais.

Diogo Costa mostra-se rendido a Victor Froholdt e elogia depois jogador do Sporting: «Cresceu muito e eu admiro-o»

Diogo Costa falou sobre muitos temas em entrevista. Guarda-redes do FC Porto destacou Victor Froholdt e Francisco Trincão.

Diogo Costa em larga entrevista: «Somos um povo que está sempre disposto a sofrer pelo sucesso»

Diogo Costa falou de muitos temas: chegada de Francesco Farioli, morte de Jorge Costa, ser capitão do FC Porto, Mundial 2026 e mais.

Jordan Holsgrove de fora: Conhecidos os convocados da Escócia para o Mundial 2026

Já são conhecidos os convocados da Escócia para o Mundial 2026. Jordan Holsgrove (médio do Estoril Praia) ficou fora dos eleitos.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting paga 20 milhões de euros e pode fechar reforço em breve

O Sporting aproxima-se da contratação de Issa Doumbia. Leões estão perto de um acordo com o Venezia pelo médio de 22 anos.

Trubin revela conselhos de José Mourinho, elogia De Zerbi e ainda afirma: «Não há nenhum jovem jogador que não queira jogar na Premier League»

Anatoliy Trubin deixa elogios a José Mourinho e Roberto De Zerbi. Guarda-redes fala também sobre a Premier League e ida à Seleção.

Qualificação Roland Garros: Jaime Faria segue em frente após vencer antigo n.º 3 do mundo

Jaime Faria está garantido na segunda ronda da fase de qualificação de Roland Garros. Tenista português venceu o búlgaro Grigor Dimitrov.