Emiliano Martínez passou o último dia do mercado no Centro de Treinos do Aston Villa. Ainda assim, a transferência para o Manchester United não se realizou.
A contratação de um novo guarda-redes era a prioridade do Manchester United para o último dia do mercado de transferências. A chegada de Senne Lammens inviabilizou a contratação de Emiliano Martínez, que esperava uma transferência.
De acordo com o The Athletic, o guarda-redes ficou todo o dia no centro de treinos do Aston Villa a aguardar uma chamada que desenrolasse o processo negocial, mas esta nunca chegou. O guarda-redes continuará portanto nos villains.
A mesma fonte dá conta de que as condições financeiras acabaram por inviabilizar o negócio, uma vez que as exigências salariais do guarda-redes eram superiores às de Senne Lammens. Neste mercado, Ruben Amorim e Lisandro Martínez, compatriota do guarda-redes, falaram com Emiliano Martínez para o convencer de uma mudança para o Manchester United.
Apesar de estar convicto dessa mudança, tal nunca acabou por chegar. O processo de saída estava avançado, o que levou o guarda-redes campeão do mundo pela Argentina a falhar o último jogo do Aston Villa na Premier League.