Miguel Oliveira e a saída da MotoGP: «Era uma decisão pendente já desde o final de maio»

Miguel Oliveira deixou a Prima Pramac Yamaha. Piloto português ficou sem equipa e comentou a saída da MotoGP.

Miguel Oliveira já reagiu à sua saída da Prima Pramac Yamaha e, por consequência, da MotoGP. A formação satélite da Yamaha renovou contrato com Jack Miller e o piloto português, que tinha contrato até 2026, ficou sem equipa.

«Não é uma notícia, digamos, de última hora. Sabíamos que era uma decisão que estava pendente já desde o final de maio, quando foi anunciada a contratação do Toprak para a Pramac. Algo inesperado, diria, no sentido de não darmos continuidade àquilo que eu me tinha proposto em 2024, assinando um acordo de um ano mais um com uma cláusula de performance a metade da época do primeiro ano»m disse em declarações à Sport TV.

«Obviamente que foi uma cláusula que ficou altamente condicionada pela lesão e pelo afastamento forçado desde a Argentina. E depois o anúncio também do Toprak veio mexer muito na dinâmica dentro do paddock, ter de lidar com as perguntas normalíssimas de toda a comunicação social sobre o futuro, corrida após corrida, estar constantemente a sentir que cada corrida tinha de ser uma prova daquilo que eu poderia fazer, numa fase em que me estava ainda a habituar à mota e onde nessa mesma fase os outros pilotos já estavam muito mais dentro daquilo que eram os limites da mota do que eu próprio», completou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense volta a vencer o Benfica e conquista Supertaça Feminina na abertura de 2025/26

O Torreense venceu o Benfica na abertura da época e conquistou o primeiro troféu de 2025/26. Final da Supertaça Feminina jogou-se no Estoril.

US Open #2 | Aryna Sabalenka volta a ter Nova Iorque aos seus pés

A bielorrussa Aryna Sabalenka venceu o Open dos Estados Unidos, derrotando na final a norte-americana Amanda Anisimova pelos parciais de 6-3 e 7-6 (3) em 1h36 minutos de jogo.

GP Itália: Campeão Max Verstappen regressa às vitórias, McLaren complica o que é simples

Max Verstappen voltou à sua melhor forma, dominando por completo a corrida do Grande Prémio de Itália. Depois de conquistar a pole position, o piloto da Red Bull só sofreu no início, mas depois ficou sempre à frente de ambos os McLaren para conquistar a vitória.

Países Baixos derrotam Lituânia em tarde de recorde para Memphis Depay

Os Países Baixos venceram a Lituânia por três bolas a duas durante a tarde deste domingo, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Uli Hoeness responde a críticos de contratação do Bayern Munique: «Ele nunca fará isso»

O Bayern Munique tem sido criticado pelos moldes da contratação de Nicolas Jackson, avançado que chegou emprestado pelo Chelsea.

Surpresa: Luís Filipe Vieira está a assistir no estádio a um jogo da Taça de Portugal

Luís Filipe Vieira encontra-se a assistir à partida entre o Sacavenense e o Rabo de Peixe, relativa à Taça de Portugal.

Jesi Rossman aproveita má abordagem de Lena Pauels e Torreense carimba reviravolta contra o Benfica na Supertaça Feminina

Está feita a cambalhota no marcador. Torrense marcou o 2-1 diante do Benfica num lance em que Jesi Rossman aproveitou má abordagem de Lena Pauels.