Micael Sequeira deu uma larga entrevista à Sporting TV. Técnico antevê a terceira pré-eliminatória da Champions League.
Micael Sequeira, treinador da equipa de futebol feminino do Sporting deu uma larga entrevista aos meios de comunicação dos leões, onde falou sobre vários temas. O técnico acredita que o Sporting poderá surpreender na terceira pré-eliminatória europeia, frente à AS Roma:
«Acreditamos que podemos surpreender na pré-eliminatória europeia, o que nos vai permitir jogar a fase de liga da Champions League e no campeonato. Podemos alterar sempre três, quatro ou cinco jogadoras e manter o equilíbrio. Sendo assim, estamos sempre mais perto de poder ganhar».
Micael Sequeira deixou ainda fortes elogios à AS Roma:
«É um passo, mas é um passo gigante. Estamos perante uma equipa fortíssima, a todos os níveis. Foi campeã de Itália há duas épocas, esteve na fase de grupos da Champions League do ano passado e só foi eliminada por diferença de golos. Manteve grande parte das jogadoras, é taticamente muito forte em termos defensivos, têm muita experiência. Precisamos de estar num nível muito alto, principalmente a nível de equilíbrio, para conseguirmos superar esta AS Roma».
Micael Sequeira continuou com uma antevisão ao jogo com a AS Roma, afirmando que farão de tudo para conseguir ganhar:
«Penso em encarar o adversário da mesma forma nos dois jogos. Não vamos fugir um centímetro daquilo que temos treinado. Vamos jogar como temos jogado e manter a nossa identidade, no final logo vemos se conseguimos. O importante é sermos fiéis ao que definimos como ideia de jogo para esta época. Podia estar aqui com muitas desculpas e dizer que vai ser muito difícil. Vai e já sabemos isso, mas temos de nos agarrar ao objetivo de irmos lá ganhar. Vai ser difícil? Vai. Impossível? Não é. Vamos fazer tudo para conseguir ganhar e é isso que podemos prometer. Depois, no segundo jogo e perante os nossos adeptos, esperamos conseguir esta AS Roma. Seria um prémio excelente para todos depois de nove semanas de muito trabalho».
Podes ler mais declarações de Micael Sequeira.