Fernando Santos continua sem guiar o Azerbaijão a qualquer vitória. Goleada sofrida contra a Islândia abriu portas ao despedimento do treinador.
O Azerbaijão perdeu por 5-0 contra a Islândia e a sequência de jogos sem vencer de Fernando Santos na seleção azeri elevou-se aos 11 jogos. Depois da goleada sofrida, Jahangir Farajullayev, secretário-geral da Federação de Futebol do Azerbaijão, teceu críticas ao treinador português e abriu a porta à saída.
«Não há nada a dizer, mas ao mesmo tempo eu quero dizer muito. Esses tipos não merecem esta liderança e resultado. Tratamos o oponente com respeito, mas se jogarmos assim com ele e ficarmos na defesa desde os primeiros minutos, então esses são os nossos problemas. O sistema foi escolhido incorretamente. O treinador não fez o dever de casa», começou o dirigente.
«A atitude do treinador em relação ao futebol do Azerbaijão e ao povo está errada. Vamos ouvi-lo depois da conferência de imprensa. Estou à espera que esse homem assuma a responsabilidade. Não precisamos de um futebol tão cobarde. Se o treinador não assumir, vamos agir. Estamos a aguardar a decisão certa dele», concluiu Jahangir Farajullayev sobre Fernando Santos.
No total, desde que assumiu o Azerbaijão, Fernando Santos somou dois empates e nove derrotas.