Publicidade

Casper Tengstedt arrasado: «É um caso perdido»

Ricardo João Lopes · 1 min

Casper Tengstedt Feyenoord
Foto: Feyenoord Rotterdam

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Casper Tengstdet foi alvo de críticas por parte de Robert Maaskant. O ponta de lança representa o Feyenoord e já passou pelo Benfica.

Casper Tengstedt não está a convencer ao serviço do Feyenoord. Robert Maaskant, treinador neerlandês, defende que o avançado deveria ter sido dispensado em janeiro, admitindo que o mesmo não tem futuro em Roterdão:

«Penso que Van Persie é um treinador em desenvolvimento. Devemos dar-lhe todo o espaço e, na minha opinião, devemos ajudá-lo em tudo e não simplesmente mandá-lo embora. Qual é a solução para os adeptos? Eles também não sabem, mas ele tem de sair. Tenho a ideia de que Van Persie não é muito hábil com as palavras, porque a primeira coisa que se espera de um avançado é, naturalmente, que ele marque golos. No NAC, também já joguei sem avançado, mas no final das contas, queremos golos. Ele tem de estar na área para finalizar as oportunidades. Casper Tengstedt? Acho incompreensível que não o tenham dispensado. É, naturalmente, um caso perdido».

O jogador chegou ao Feyenoord em 2025, depois de ser contratado ao Benfica por seis milhões de euros. Esta época soma 13 encontros, com quatro golos marcados. O seu contrato é válido até 2029.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.