O treinador de França deixou críticas para Portugal, após ser derrotado na final do Europeu de Hóquei em Patins. Nuno Lopes não deu mérito à equipa das quinas.
Nuno Lopes deixou críticas para Portugal, após a derrota na final do Europeu de Hóquei em Patins. O selecionador da equipa francesa não atribuiu mérito à equipa das quinas:
«O primeiro golo nasce de um erro individual. De 4×4 Portugal não fez mossa, fugiu do jogo, conservou a vantagem. Um golo colocava-nos no jogo. Apareceu, mas já chegou tarde. Fizemos faltas exageradas, não construímos o ataque organizado e planeado que devíamos ter feito. Não vejo mérito nenhum na vitória de Portugal. Não é crítica a nada, mas é o que eu sinto. Guardar a bola no hóquei não é o que eu defendo. Não está em questão o valor, mas o jogo em si. Nesta final, só uma equipa é que jogou e outra assistiu, mas ganha quem marca mais golos. Uma equipa que ganha um jogo é campeã da Europa? Não aceito. Foi a semana toda o que se viu. Não vou entrar em coisas que não quero», atirou.
Já o selecionador de Portugal, Paulo Freitas, falou da emoção de conquistar o torneio:
«Não foi um jogo com a qualidade de ontem, muito por culpa do que a França nos apresentou. Foi uma equipa com muito coração, alma e com muita razão. Não tínhamos de nos andar a expor, pena esta parte final. Faz parte do jogo, somos campeões europeus, estou muito orgulhoso de liderar esta rapaziada e representar o meu país».
Portugal venceu a França por 4-1, na final do Europeu de Hóquei em Patins, que foi disputado no pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes.