Treinador de França ataca Portugal após conquista do Europeu de Hóquei em Patins: «Não vejo mérito nenhum na vitória de Portugal»

- Advertisement -

O treinador de França deixou críticas para Portugal, após ser derrotado na final do Europeu de Hóquei em Patins. Nuno Lopes não deu mérito à equipa das quinas.

Nuno Lopes deixou críticas para Portugal, após a derrota na final do Europeu de Hóquei em Patins. O selecionador da equipa francesa não atribuiu mérito à equipa das quinas:

«O primeiro golo nasce de um erro individual. De 4×4 Portugal não fez mossa, fugiu do jogo, conservou a vantagem. Um golo colocava-nos no jogo. Apareceu, mas já chegou tarde. Fizemos faltas exageradas, não construímos o ataque organizado e planeado que devíamos ter feito. Não vejo mérito nenhum na vitória de Portugal. Não é crítica a nada, mas é o que eu sinto. Guardar a bola no hóquei não é o que eu defendo. Não está em questão o valor, mas o jogo em si. Nesta final, só uma equipa é que jogou e outra assistiu, mas ganha quem marca mais golos. Uma equipa que ganha um jogo é campeã da Europa? Não aceito. Foi a semana toda o que se viu. Não vou entrar em coisas que não quero», atirou.

Já o selecionador de Portugal, Paulo Freitas, falou da emoção de conquistar o torneio:

«Não foi um jogo com a qualidade de ontem, muito por culpa do que a França nos apresentou. Foi uma equipa com muito coração, alma e com muita razão. Não tínhamos de nos andar a expor, pena esta parte final. Faz parte do jogo, somos campeões europeus, estou muito orgulhoso de liderar esta rapaziada e representar o meu país».

Portugal venceu a França por 4-1, na final do Europeu de Hóquei em Patins, que foi disputado no pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Obrador e a chegada ao Benfica: «Passei de jogar na segunda divisão para um clube de Champions League»

Rafael Obrador relembrou a chegada ao Benfica e a importância do capitão Nicolás Otamendi para a sua adaptação.

Futuro de Vinícius Júnior esclarecido: «Está resolvido»

Vinícius Júnior deve renovar o seu contrato com o Real Madrid nas próximas semanas. O jogador está feliz no clube espanhol.

Mercado: Benfica quer 2 reforços no verão para a mesma posição

O Benfica quer contratar dois reforços para o centro da defesa no próximo mercado de transferências: Nicolás Otamendi está de saída.

Real Madrid escolhe treinador para 2026/27: jogadores têm um preferido

Os jogadores do Real Madrid querem que Álvaro Arbeloa se mantenha no comando da equipa principal dos merengues na próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves chama a atenção: há 2 clubes a analisarem o craque do Sporting

Pedro Gonçalves pode vir a ser a próxima grande venda do Sporting. Aston Villa e Bayer Leverkusen estão interessados.

Benfica garante continuidade de Daniel Banjaqui: jogador vai renovar até 2031

Daniel Banjaqui vai continuar a ser jogador do Benfica. O lateral prepara-se para assinar um novo contrato com o emblema encarnado.

Filho de Maradona elogia McTominay: «Se o meu pai foi Deus, McTominay é Jesus»

Scott McTominay, estrela do Nápoles, voltou a receber elogios marcantes, desta vez comparado a Jesus por Diego Maradona Jr.