Apuramento Mundial de 2026, 2.ª jornada: 9 de setembro de 2025, 19h45.
A ANTEVISÃO: PORTUGAL EM BUSCA DOS TRÊS PONTOS EM TERRAS HÚNGARAS
Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial. A seleção orientada por Marco Rossi, estreou-se nesta qualificação com um empate, concebido já depois do minuto 90, diante da República da Irlanda. A equipa húngara conta com nomes do Liverpool como Szoboszlai e Kerkez entre as suas estrelas e tem se vindo afirmar nos últimos anos como uma seleção europeia a ter em conta, ocupando agora a posição 38° posição no Ranking FIFA.
O jogo que vai decorrer no Puskas Arena, vai começar às 19h45 e promete ser um jogo muito mais equilibrado do que o encontro diante a Arménia. A equipa liderada por Roberto Martinez apresentou um bom futebol e parecer querer resolver o problema da qualificação para o Mundial 2026 o mais rápido possível.
Já os húngaros querem certamente conseguir os seus primeiros 3 pontos. Para além dos jogadores do Liverpool, a Hungria conta ainda com Orban, e Szalai na defesa. No entanto Marco Rossi não pode contar com Sallai. O jogador do Galatasaray foi expulso no jogo diante da Irlanda e por isso não pode defrontar a seleção das Quinas.
A seleção nacional vai encontrar um adversário ferido, com o objetivo de vencer diante o seu público. Os pupilos de Roberto Martinez terão de estar focados e será fundamental não cometer nenhum erro e não se deixar adormecer durante o jogo, algo que tem ocorrido em certas ocasiões em alguns jogos de Portugal.
O jogo com a Hungria vai ser muitíssimo mais difícil do que o jogo com a Arménia e equipa das quinas tem de estar no seu melhor. O árbitro nomeado é o belga Erik Lambrechts.
10 DADOS RÁPIDOS
- O último jogo entre Portugal e Hungria num jogo de qualificação em terras húngaras, acabou com vitória da equipa lusa por 1-0, com golo de André Silva.
- O melhor desempenho da Hungria no Mundial ocorreu nos anos 30 e 50, quando chegou à final por duas vezes (1938 e 1954).
- O primeiro jogo de Portugal em fases finais do Mundial foi precisamente diante a Hungria. Em 1966, Portugal venceu por 3-1, com dois golos de José Augusto e um de José Torres.
- O estádio onde o jogo vai decorrer, a Puskás Aréna, foi construído no local do antigo Estádio Ferenc Puskás e inaugurado em 2019. O estádio é considerado um dos mais modernos da Europa.
- Portugal já marcou um total de 37 golos em 14 jogos contra a Hungria, o que perfaz uma média de mais de 2,6 golos por jogo.
- A Hungria é orientada pelo técnico italiano Marco Rossi, que está no comando da seleção desde Rossi assumiu o comando em 2018, garantindo a qualificação para os dois últimos Campeonatos da Europa.
- O confronto entre as duas seleções em 1985, na qualificação para o Mundial de 1986, resultou numa vitória de Portugal por 3-1.
- A Hungria não conseguiu vencer nenhum dos seus últimos 7 jogos contra Portugal. O último empate entre as duas seleções ocorreu no Euro 2016.
- Cristiano Ronaldo é o melhor marcador nos confrontos entre as duas seleções, com seis golos marcados.
- A Hungria, atualmente, encontra-se na 27.ª posição do Ranking FIFA, enquanto Portugal está na 6.ª posição.
JOGADORES A TER EM CONTA

Dominik Szoboszlai – O jogador do Liverpool é a principal estrela da seleção Húngara e por isso a maior arma contra a defesa portuguesa. Grande parte do jogo passará por ele e será o trabalho de Roberto Martinez e dos seus pupilos para o jogador da Hungria.

João Félix – Vindo de um bis diante da Arménia, este jogo poderá ter um papel fundamental para João Félix. O jogador do Al Nassr quer afirmar-se na seleção e certamente quererá mostrar a sua qualidade daquele que será o jogo mais complicado da qualificação nacional.
XI´s PROVÁVEIS
Hungria: Dibusz; Négo, Orbán, Szalai, Kerkez; Tóth, Schafer, Szoboszlai; Lukacs, Varga, Dardai.
Treinador: Marco Rossi
«A nossa tarefa é dificultar a vida aos portugueses. Se formos habilidosos e tivermos sorte, a partida pode terminar com um resultado positivo. O objetivo é tentar ganhar, mas um empate já não seria mau».
Portugal: Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Vitinha, João Neves, Bruno Fernandes, Pedro Neto, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo.
Treinador: Roberto Martínez
«A fase de apuramento tem apenas seis jogos. A partida decisiva é sempre a próxima. Queremos ganhar o encontro de amanhã [terça-feira] e demonstrar os bons argumentos que evidenciamos diante da Arménia. Isso acaba por ser o mais importante».
PREVISÃO DE RESULTADO: Hungria 1-2 Portugal