Endrick continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro ao Real Madrid. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.
O jovem avançado Endrick lesionou-se no tendão isquiotibial em maio e ainda não voltou a competir oficialmente. A previsão de regresso está apenas para outubro, quase cinco meses depois da paragem. Este tempo fora dos relvados surge num momento complicado, pois o avançado precisa de se continuar a afirmar no clube merengue e convencer o novo treinador Xabi Alonso, algo que se afigura complicado, de acordo com o Footmercato.
O cenário complica-se com a ascensão de Gonzalo García. O jovem espanhol aproveitou a ausência do brasileiro para brilhar no Mundial de Clubes, onde marcou três golos, e começa a ganhar minutos importantes como alternativa a Kylian Mbappé. Isto fez com que o ex-jogador do Palmeiras perdesse pontos, ficando agora bastante atrás na hierarquia ofensiva do Real Madrid.
Com 847 minutos disputados na última temporada e 7 golos marcados, o internacional brasileiro sabe que esta temporada é crucial para o seu desenvolvimento e o seu estatuto no clube espanhol. O Real Madrid e Xabi Alonso deixaram claro que o seu tempo de jogo dependerá da sua capacidade de elevar rapidamente o nível para recuperar o seu lugar na hierarquia.
Além disso, Endrick está pressionado pelo tempo, pois a poucos meses do arranque do Mundial de 2026, o risco é claro: se não conseguir recuperar rapidamente e conquistar minutos em Madrid, o avançado pode ver o sonho de estar numa grande competição de seleções adiado.