Ruben Amorim deixa elogios a Pep Guardiola na antevisão do Manchester City x Manchester United: «O melhor treinador da Premier League»

Ruben Amorim realizou a antevisão do Manchester City x Manchester United, relativo à 4ª. jornada da Premier League.

Ruben Amorim esteve presente na sala de imprensa para fazer a conferência de antevisão ao encontro do Manchester United frente ao Manchester City. O técnico português começou por elogiar a equipa liderada por Pep Guardiola:

«É uma equipa de topo, com o melhor treinador da Liga, uma equipa que é muito difícil de imaginar como vai jogar. Estamos preparados para isso e acreditamos na nossa equipa. Vai ser um jogo muito bom, sabemos o que fazer, temos mais treino, e a tabela neste momento (o United acima do City) não interessa. Penso que somos uma equipa melhor, se virmos qualquer aspeto dos dados, somos uma equipa melhor. Estamos prontos para o jogo, mas temos de o mostrar».

O treinador dos red devils confirmou a ausência de Matheus Cunha para o jogo no Etihad Stadium:

«Estão de fora para este jogo, não sei quanto tempo vai demorar. Precisamos destes jogadores para sermos uma equipa competitiva. Temos jogadores muito bons, que estão ansiosos por jogar, por isso seremos competitivos no domingo. Mas eles estão fora. Se falarem com o Cunha lá fora, ele dirá que pode jogar este jogo. Eles estão a esforçar-se muito».

Ruben Amorim comentou também a contratação de Senne Lammens:

«Estamos muito satisfeitos, é um guarda-redes com muito potencial. Estamos num momento em que o guarda-redes tem de ser muito forte e ter muita experiência, mas também temos de olhar para o presente com um foco no futuro, por isso é um pouco de ambos. Ele estará pronto», começou por dizer.

«Por vezes, enquanto clube, tentamos ver diferentes opções, uma ou outra. Temos uma opção que nos pode dar coisas diferentes no momento, mas que também tem um grande potencial para ser o nosso guarda-redes durante vários anos.

O treinador do Manchester United revelou que Altay Bayindir será o guarda-redes titular no encontro deste domingo:

«Sim, é a mesma coisa que eu faço com posições diferentes, mas o Altay vai continuar. É uma Liga diferente, um país diferente, um treino diferente, uma bola diferente. Por isso, eles vão lutar pela posição».

Por fim, Ruben Amorim explicou os motivos para a saída de André Onana:

«Poderia ser (considerada a permanência de Onana), mas acho que, como clube, entendemos que era necessária uma mudança. Às vezes é difícil dizer porquê, o desempenho, o momento, o azar em alguns momentos foram difíceis para ele.  A nossa ideia era mudar os guarda-redes, mas desejo o melhor para André Onana. Ele era muito bom a trabalhar e a ajudar os jogadores. Mas, por vezes, é preciso mudar o ambiente».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Roy Keane sem pena de Nuno Espírito Santo: «Já era um morto a deambular»

Nuno Espírito Santo foi despedido do Nottingham Forest. Roy Keane comentou a saída e deixou uma mensagem forte aos treinadores da Premier League.

Arne Slot e Jack Grealish premiados pela Premier League no mês de agosto

Arne Slot foi eleito o treinador do mês de agosto da Premier League. Já Jack Grealish venceu o prémio de jogador do mês da competição.

FC Porto quer renovar contrato com Diogo Costa e aumentar cláusula de rescisão: eis os valores

O FC Porto tem como um dos objetivos para os próximos meses renovar com Diogo Costa. Renovação permitiria subida da cláusula de rescisão para os 100 milhões de euros.

Pep Guardiola compara Erling Haaland a Alexander Isak: «Está um pouco acima»

Em antevisão ao Manchester City x Manchester United, Pep Guardiola comparou os avançados Erling Haaland e Alexander Isak.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola confirma 3 ausências para o Manchester City x Manchester United

Pep Guardiola projetou o encontro do Manchester City diante do Manchester United de Ruben Amorim, relativo à 4.ª jornada da Premier League.

João Mário deixa Besiktas e é reforço do AEK por empréstimo

João Mário já foi apresentado como novo jogador do AEK. Médio internacional português deixa o Besiktas na condição de emprestado e ruma à Grécia.

Francesco Farioli e o regresso a Itália: «Não excluo, mas sair foi fundamental para saltar a fase em que te dizem que és demasiado...

Francesco Farioli, técnico do FC Porto, comentou sobre a possibilidade de regressar ao futebol italiano no futuro.