Rodrigo Zalazar tem sido uma das figuras do Braga neste arranque de temporada. O internacional uruguaio destacou a influência de Carlos Vicens no seu crescimento individual e no rendimento coletivo da equipa.
Com 26 anos e já com cinco golos marcados nesta época, Rodrigo Zalazar não escondeu a importância do treinador espanhol na sua evolução.
«O treinador pediu-me e exigiu mais. Creio que sou um jogador que ainda pode dar mais, estou a evoluir e sobretudo exige trabalho, tentar ajudar os colegas, fazer o melhor para a equipa e é o que estou a tentar fazer», referiu o jogador em declarações ao canal do clube, Next.
O médio sublinhou também a forma como o clube tem crescido sob a orientação do treinador.
«Foi um processo longo, com novas ideias e intenções no clube. É algo positivo que pouco a pouco vai melhorando. Estou contente pelo que o clube está a crescer».
Rodrigo Zalazar abordou ainda a boa entrada na época e a competitividade dentro do plantel.
«Foi um bom início de temporada, agora temos de continuar assim, que as coisas continuem a ir bem sobretudo à equipa, que é o mais importante. Estou a aprender muitas coisas, há outros colegas mais experientes que me ajudam a ser melhor cada dia».
Com a fase de grupos da Liga Europa a duas semanas de arrancar, o médio garantiu que os minhotos estão preparados:
«A equipa preparou-se para isso, ia ser difícil [qualificação], mas nas provas europeias estão os melhores e nós somos um deles. Nós respeitamos todos e os outros têm de nos respeitar também. Estamos preparados e com vontade de começar».
O uruguaio falou ainda sobre a ambição de marcar presença no Mundial de 2026, depois de já ter contribuído para a qualificação da sua seleção:
«É um orgulho estar com o meu país, qualificar-nos para o Mundial, algo que nunca esquecerei. O objetivo agora é trabalhar no clube, que as coisas saiam bem e depois ter a minha chance de ir ao Mundial».